Sasazaki avalia possível pedido de recuperação judicial
A direção da Sasazaki realizou uma nova reunião com funcionários no último dia 30 de novembro, na sede da indústria, para atualização sobre a situação financeira da empresa. Os trabalhadores foram orientados a esperarem uma novidade nos próximos 15 dias, sendo informados que um pedido de recuperação judicial é avaliado pela diretoria.
Em nota, a Sasazaki confirmou que a questão foi discutida junto aos funcionários durante esta última reunião. “O foco da pauta foi o alinhamento em relação às ações em andamento, incluindo o pedido de recuperação judicial”, consta em posicionamento enviado a pedido do MN.
Segundo fontes internas da empresa, os pagamentos dos dias 20 de outubro, 5 de novembro e 20 de novembro não teriam sido feitos até a última reunião. A previsão para pagamento do décimo terceiro salário teria ficado para o mês de março.
Os funcionários ficaram um tempo em casa, por orientação da empresa, porém, alguns setores da indústria teriam voltado a funcionar desde o dia 20 de novembro.
“Atualmente, a empresa está retomando suas atividades de forma gradual. As pendências financeiras com os colaboradores estão sendo solucionadas em etapas, com prioridade. Os ajustes serão feitos ao longo do mês de dezembro”, consta ainda em nota oficial da Sasazaki.
Uma reunião já havia sido realizada no dia 17 de outubro, quando foi definida a paralisação dos trabalhos, para que a Sasazaki buscasse os recursos financeiros para continuar com suas atividades. Na ocasião, os funcionários estavam com quase dois meses de salários atrasados.
“A política de transparência nas comunicações com os colaboradores é parte integrante da cultura da Sasazaki, acompanhando todas as ações da empresa ao longo de sua história”, finaliza a empresa.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!