SAP confirma 221 casos de Covid-19 entre os presos em Marília
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou que mais de 180 presos contraíram Covid-19 na Penitenciária de Marília e quase 40 testaram positivo no Centro de Ressocialização.
Segundo a pasta, até esta segunda-feira (26), 37 detentos tiveram resultados positivos para o coronavírus no Centro de Ressocialização de Marília, sendo que todos já voltaram ao convívio com os demais presos.
Já na Penitenciária, 184 casos foram confirmados, sendo que 96 seguem em isolamento.
Entre servidores, não há registro de casos no Centro de Ressocialização, no entanto, na Penitenciária, 29 testaram positivo, sendo que cinco estão afastados de suas funções.
A pasta informou ainda que ‘”nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica local é contatada. Os servidores em contato com o paciente devem usar mecanismos de proteção padrão, como máscaras e luvas descartáveis. Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento”.
“Todo servidor com suspeita de diagnóstico da Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus e a Secretaria acompanha seu quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação”, finaliza a SAP.