MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 14 fev. 2022

São Paulo vira sobre a Ponte Preta em 2ª vitória seguida

por Agência Estado

Pelo segundo jogo seguido, o São Paulo conseguiu uma vitória nos acréscimos no Campeonato Paulista. Depois de superar o Santo André nos últimos minutos, na quarta-feira, a equipe do Morumbi virou sobre a Ponte Preta por 2 a 1, com gols aos 41 e aos 47 minutos do segundo tempo, neste domingo, em Campinas. Os gols foram marcados por Sara e Calleri. A Ponte vencia por 1 a 0, gol de Lucca, até os 40 minutos do segundo tempo.

O triunfo representa a recuperação do time de Ceni na tabela. Em cinco jogos no Campeonato Paulista, foram sete pontos conquistados. O destaque do jogo foi o meia Gabriel Sara, enquanto Marquinhos entrou e novamente teve boa atuação. A lição de casa de Ceni continua sendo a correção dos problemas na defesa. O gol da Ponte foi marcado após uma cobrança de lateral, que resultou em um pênalti.

Ceni fez quatro mudanças em relação ao time que ganhou no sufoco do Santo André. A mais importante foi a escalação de Eder no ataque no lugar de Calleri. Sua função era fazer um revezamento com Rigoni no comando do ataque. O ex-jogador da seleção italiana havia sido titular pela última vez no dia 3 de outubro, diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Além de começar o jogo, Eder foi capitão. Foi um recado simbólico de Ceni: era a chance de ser titular e ainda liderar a equipe.

No meio, Ceni testou uma formação com Neves, Nestor e Sara. Três jogadores leves e com bastante movimentação deixaram o time dinâmico na hora de atacar. O posicionamento do trio, no entanto, mais adiantado, deixou a defesa exposta. Com uma marcação agressiva, forçando o erro dos zagueiros, a Ponte não deixou o rival sair do seu campo. Com isso, foram dois erros, um com Nestor e outro com Gabriel Neves, que deixaram Rogério Ceni preocupado.

Também faltou concentração e atenção. Isso ficou claro no lance que resultou no gol da Ponte. Em uma cobrança de lateral, quando não há impedimento, Diego e Arboleda demoraram para reagir e deixaram dois atacantes da Ponte sozinhos na área. Pedro Junior tentou driblar Jandrei e foi derrubado. Pênalti. Lucca abriu o placar aos 26.

A equipe do Morumbi continuou a ficar com a bola, mas não sabia direito o que fazer com ela. Houve movimentação, mas faltou criação. Pouco repertório. A melhor chance foi um chute forte de Sara que Ygor espalmou aos 32.

Ceni tentou três mudanças de uma vez, entre elas as apostas em Calleri e Nikão. O paredão da Ponte continuou montado. Faltava velocidade. Com dificuldades para entrar na área, o São Paulo começou a arriscar de fora da área. E levou perigo chutes rasteiros de Eder e Pablo Maia.

O empate veio no final do jogo após uma estratégia que o time usou muito ao longo do jogo: o cruzamento na área. O atacante Marquinhos, herói da única vitória do time no torneio, cruzou e Gabriel Sara cabeceou de olhos abertos para encobrir o goleiro Ygor. A diferença da jogada em relação às outras foi o cruzamento com consciência.

O esforço do São Paulo, que buscou o placar, mesmo de forma pouco inspirada, teve a recompensa nos acréscimos. Após uma bola longa, o zagueiro Moisés Ribeiro errou no recuo, tocou a bola muito curta, e Calleri apareceu sozinho para tocar no ângulo. Virada. Mérito para o argentino que acreditou na jogada e também de Marquinhos que apertou a marcação em uma bola que parecia perdida.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 2 SÃO PAULO

PONTE PRETA – Ygor; Fabrício, Léo Santos (Fábio Sanches), Thiago Lopes; Kevin, Léo Naldi, Fessin (Marcos Junior), Wesley (Moisés) e Jean Carlos (Norberto); Lucca e Pedro Júnior (Ribamar). Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO – Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego e Reinaldo; Neves (Pablo Maia), Nestor (Nikão) e Sara; Alisson (Igor Gomes), Rigoni (Calleri) e Éder (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS: Lucca, aos 26 minutos do primeiro tempo; Gabriel Sara, aos 41, e Calleri, aos 47 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Jean Carlos (Ponte Preta) e Diego Costa e Calleri (São Paulo).

ÁRBITRO: Raphael Claus.

RENDA – R$ 125.300,00

PÚBLICO – 5404 pagantes.

LOCAL – Moisés Lucarelli, em Campinas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 4
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Últimas notícias

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie