MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 28 mar. 2022

São Paulo não quer jogar 2ª final com Palmeiras no sábado

por Agência Estado

A possibilidade de o segundo jogo da final do Campeonato Paulista ser realizado no sábado, 2, em vez do domingo, 3, não agrada o São Paulo. O presidente Julio Casares afirmou que o clube é contrário à ideia e exigiu que a finalíssima contra o Palmeiras não seja antecipada.

“Nós não trabalhamos com essa hipótese. Existe uma tabela que diz que um jogo é quarta-feira e outro domingo. O domingo é dia nobre do futebol. Não há razão para jogar sábado. Não tem por que jogar para sábado. O Palmeiras tem jogo na terça-feira? O São Paulo tem? Não. Então, o jogo marcado domingo e a programação é essa”, afirmou Casares, em tom de exigência.

O Palmeiras quer que o segundo jogo da decisão seja no sábado para que haja tempo hábil para decidir o título paulista no Allianz Parque. Cabe explicar: o estádio receberá o show da banda Maroon 5 terça-feira, dia 5. Portanto, caso o duelo seja no dia 2 e não 3, um antes do previsto, é possível realizar a partida e, depois, montar a estrutura para o show na arena palmeirense.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará as datas, horários e locais das finais nesta segunda-feira. Já é certo que o primeiro duelo está agendado para quarta-feira, às 21h35, no Morumbi. O Palmeiras usará todos seus argumentos para convencer a entidade e a Record, emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão, a aceitar que a finalíssima passe para sábado. Mas já sabe que existem obstáculos. O São Paulo é o principal deles.

“Respeitamos demais o adversário, mas antes do adversário respeitamos o regulamento, as datas previstas. Não pode haver desequilíbrio técnico e fisiológico”, afirmou o presidente são-paulino. “O Paulista está dando um exemplo de eficiência mercadológica em uma grande plataforma de mídia. Não pode, na final, você mudar e tirar de domingo, que é o dia nobre”.

A posição de Casares é apoiada por Rogério Ceni. O técnico tricolor acredita que caso a finalíssima seja marcada para o domingo, o dia extra de descanso do Palmeiras beneficiará a equipe comandada por Abel Ferreira.

“Se não cumprir o regulamento, e o jogo for domingo, o Palmeiras estará mais descansado. Vamos brigar com todas as forças. Espero que a federação cumpra o que foi estipulado em relação às datas”, disse o técnico Rogério Ceni.

Se o Corinthians avançasse à decisão, o Palmeiras enfrentaria o rival no sábado porque o time alvinegro tem compromisso pela Libertadores na terça-feira seguinte. A diretoria alviverde avalia que, se o rival poderia jogar em data diferente da prevista, o Palmeiras tem o direito de pedir antecipação do duelo.

Caso não possa jogar em seu estádio, o Palmeiras deve levar a decisão contra o São Paulo para a Arena Barueri. O Pacaembu, sempre o plano B dos grandes da capital, passa por reformas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 3
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 4
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie