MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 02 jul. 2024
TRICOLOR

São Paulo já pode perder Welington de graça

Welington quase deixou o São Paulo rumo ao CSKA no ano passado, mas a janela fechou no meio da negociação com os russos e melou a transferência.
por Folhapress

O São Paulo corre risco cada vez maior de perder, de graça, uma de suas maiores revelações nos próximos meses: o lateral-esquerdo Welington, que tem vínculo até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

NOVELA SEM FIM?
Welington quase deixou o São Paulo rumo ao CSKA no ano passado, mas a janela fechou no meio da negociação com os russos e melou a transferência.

Ele ganhou a titularidade de vez em 2024, depois da saída traumática de Caio Paulista ao Palmeiras – o jogador seria comprado pelo Tricolor, mas foi seduzido pelo rival e optou pela mudança.

As negociações pela renovação começaram neste ano, e o lateral revelou ao UOL, ainda em fevereiro, que queria ser valorizado.

“Espero que seja uma proposta daquilo que eu estou merecendo. Já fazem três anos que estou no profissional fazendo bons jogos. É tudo merecimento. Espero que entrem em acordo e o que for para ser, será”, disse o jogador.

As conversas, no entanto, emperraram nos últimos meses. O estafe do lateral pediu um salário de cerca de R$ 800 mil ao jogador, valor considerado fora dos padrões pela diretoria do Tricolor.

O São Paulo tentou reajustar a proposta em três oportunidades, mas não houve avanço até o momento, de acordo com o colunista André Hernan. O problema ganha contornos dramáticos porque o atleta ganhou moral com Luis Zubeldía, que já deixou explícita sua vontade pela permanência do lateral de 23 anos.

“Na diretoria do São Paulo, até a comunicação com o estafe do jogador é difícil. Eu ouvi de uma pessoa da alta cúpula a seguinte frase: ‘há vezes que os empresários do Welington não respondem nem e-mail’.

Aí fica difícil a comunicação, e o jogador fica nesse fogo cruzado. O Zubeldía já externou que gostaria que ele renovasse. Só que é uma guerra de narrativas”, afirma Hernan.

O diretor Carlos Belmonte também já falou sobre o tema recentemente. No início de junho, ele sinalizou que o clube não quer perder o atleta, mas reforçou a dificuldade nas conversas.

Temos sentido uma grande dificuldade. O São Paulo não tem sentido, por parte do empresário, o desejo da renovação. Vamos insistir. O que posso garantir é que, quando o jogador tem contrato em vigência, tem de usar ate o final, independentemente de renovar ou não. Ele será usado até dia 31 de dezembro.

Não temos a intenção de liberá-lo nessa janela Carlos Belmonte, ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi

MEDALHÃO COMO OPÇÃO? E A BASE?
O São Paulo está de olho no veterano Alex Sandro para reforçar a lateral —independentemente do futuro de Welington.

O lateral deixou a Juventus após uma década, está livre no mercado e já deu prioridade ao Tricolor: ele deve definir seu destino nos próximos dias com a abertura da janela de transferências, mas deu a palavra à diretoria de ouvir o que o clube do Morumbi tem a oferecer.

Patryck Lanza é a alternativa imediata. O jovem, assim como Welington, é formado em Cotia e vem ganhando minutagem como substituto imediato da posição. Ele tem contrato até o meio de 2027.

***

POR ALEXANDRE ARAUJO E BRUNO MADRID

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos
  • 2
    Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
  • 3
    Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
  • 4
    Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da AdministraçãoCesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
CRIMES REITERADOS
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em MaríliaSequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
TEMPO
Defesa Civil alerta para chuvas na região de MaríliaDefesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
Defesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
REDE MUNICIPAL
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolasMarília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Últimas notícias

Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres
Cachorro é morto com 10 tiros em frente a ponto de ônibus em São Paulo
Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste
Presidente Lula faz cirurgia de catarata e recebe alta hospitalar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie