MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 03 jul. 2017

São Paulo entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

por Agência Estado

Foto: Twitter/SPFC

A 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ficar marcada na memória do torcedor do São Paulo. O time sucumbiu diante do Flamengo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio e com a derrota por 2 a 0 entrou na zona de rebaixamento.

Cada vez mais pressionada, a equipe do técnico Rogério Ceni chegou a seis partidas sem vitória e confirmou a péssima campanha como visitante – um empate e cinco derrotas. Com 11 pontos, ocupa apenas a 17.ª posição na tabela de classificação. O cenário é de impaciência e muita insatisfação por todos os lados.

Já o Flamengo manteve 100% de aproveitamento em quatro jogos no estádio situado na Ilha do Governador, na zona norte do Rio – Chapecoense, Ponte Preta e Santos em partidas anteriores – e chegou a 20 pontos para se manter na terceira colocação do Brasileirão.

Sem o volante Thiago Mendes, negociado com o Lille, da França, o São Paulo foi para campo com Wesley e promoveu a estreia de Petros. O jogador, apresentado na última quinta-feira, entrou no lugar de Denilson. Entre uma trombada e outra, o camisa 6 derrubou Guerrero na entrada da área e viu uma falta perigosa ser marcada contra o time tricolor. Aos 37, o atacante peruano mandou um chute certeiro no ângulo esquerdo do goleiro Renan Ribeiro, abrindo o placar para os donos da casa.

O jogo tinha começado em um ritmo lento, com pouca criação dos dois lados e muitas faltas na intermediária. Aos 30 minutos, o equilíbrio era a tônica. O gol de Guerrero desconcentrou o time do São Paulo, enquanto que o Flamengo aproveitou a qualidade do passe de seus jogadores e ampliou aos 41. Em velocidade, o atacante peruano enfiou a bola para Everton Ribeiro, que cruzou para Diego bater de primeira e marcar o segundo do time carioca.

O placar obrigou o São Paulo, que finalizou apenas uma vez na primeira metade do jogo, a deixar a cautela de lado e se arriscar mais na segunda etapa. O time tricolor passou a ter mais posse de bola e conseguiu se aproximar da área do adversário, mas faltou organização para criar chances reais de gol.

O Flamengo ainda deu mais um susto nos visitantes, salvos por Renan Ribeiro em chute de Diego e, no rebote de Guerrero, o zagueiro Rodrigo Caio tirou a bola em cima da linha. O São Paulo revidou com o peruano Cueva e foi a vez de o zagueiro Réver impedir a reação tricolor. Pouco eficiente, o time de Rogério Ceni amargou mais um resultado negativo no Brasileirão e caiu para a zona da degola.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 SÃO PAULO

FLAMENGO – Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Renê); Márcio Araújo e Cuéllar; Everton Ribeiro (Berrío), Diego e Everton (Matheus Savio); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

SÃO PAULO – Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Wesley (Denilson) e Petros; Marcinho (Wellington Nem), Lucas Pratto e Cueva (Shaylon). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Guerrero, aos 37, e Diego, aos 41 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Everton (Flamengo); Cueva (São Paulo).

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

RENDA – R$ 1.182.167,00.

PÚBLICO – 16.084 pagantes.

LOCAL – Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida
8 DE JANEIRO
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em BrasíliaArgentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
CLIMA NATALINO
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feiraMarília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira

Últimas notícias

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema
Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea
App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie