MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sáb. 27 maio. 2017

São Paulo derrota Palmeiras e mantém tabu no Morumbi

por Agência Estado

Com show de Lucas Pratto, São Paulo derrota o Palmeiras e mantém tabu no Morumbi. (Foto: Divulgação/SPFC)

O atacante Lucas Pratto foi o herói da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador argentino fez um gol – chegou a nove com a camisa do clube na temporada – e deu uma assistência. O resultado ainda manteve o tabu de 15 anos do time tricolor em seu estádio sobre o rival.

O começo da partida parecia um jogo de xadrez. Os dois times iniciaram com três zagueiros, sendo que a surpresa no lado alviverde foi Felipe Melo como líbero, no meio de Mina e Juninho. Do outro lado, o trio era formado por Lucão, Maicon e Rodrigo Caio. Assim as duas equipes tinham uma formação parecida.

No primeiro bom lance do jogo, Cueva teve grande chance, mas não conseguiu controlar a bola. Só que a partir daí, nenhum chute foi em direção ao gol. O poder destrutivo dos jogadores imperava sobre o criativo e pouco se via de boas jogadas e lances de perigo. Os goleiros era meros espectadores.

Só que no ataque do São Paulo, mesmo que a bola não chegava, Lucas Pratto lutava, dava carrinho e pedia para seus companheiro se aproximarem a fim de pressionar a saída de bola do Palmeiras. O argentino, que chegou há pouco tempo no clube e já ostenta a faixa de capitão quando Lugano não está em campo, chamava a responsabilidade no clássico.

A partir da metade do primeiro tempo, o Palmeiras acertou o seu posicionamento, tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser fatal como em outras partidas. Já o São Paulo tinha as melhores chances nas jogadas de bola parada e só aos 44 minutos obrigou Fernando Prass a fazer a sua primeira defesa no duelo, após cobrança de falta de Cueva.

Após o intervalo, os dois treinadores mantiveram o esquema tático, sem substituições no início, mas a postura do São Paulo era um pouco mais agressiva. E foi atacando pelos dois lados, tocando a bola e tentando entrar na defesa adversária que o time da casa chegou ao gol.

Em uma jogada pela direita, Marcinho, atacante que foi escalado como ala, observou o deslocamento de Lucas Pratto e mandou para o argentino. Ele chutou no canto e contou com uma falha de Fernando Prass, que não fechou a primeira trave e sofreu o gol. A comemoração do São Paulo foi enorme.

Só que não demorou muito para o Palmeiras apertar. Até que Jucilei derrubou Jean dentro da área e o árbitro gaúcho Anderson Daronco marcou pênalti. O próprio Jean bateu para fora, desperdiçando a chance do empate.

A partir daí, o Palmeiras foi todo para cima, com quatro atacantes – Borja, Keno e Róger Guedes entraram no time na etapa final. Só que o São Paulo apostava na velocidade do time na frente e matou o jogo aos 38 minutos, quando Lucas Pratto deu o passe para Luiz Araújo marcar, em uma bola que passou por baixo de Fernando Prass.

Pouco depois, Lucas Pratto foi substituído e teve seu nome gritado no estádio pela torcida, que terminou o clássico gritando “olé”.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 PALMEIRAS

SÃO PAULO – Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Marcinho, Jucilei, Cícero, Cueva (Thomaz Santos), Luiz Araújo (Chávez) e Júnior Tavares; Lucas Pratto (Eder Militão). Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS – Fernando Prass; Mayke, Mina, Juninho e Michel Bastos; Felipe Melo (Borja), Jean e Tchê Tchê; Guerra (Keno) e Dudu; Willian (Róger Guedes). Técnico: Cuca.

GOLS – Lucas Pratto, aos 17, e Luiz Araújo, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Caio, Sidão (no banco de reservas), Thomaz Santos (São Paulo); Mina (Palmeiras).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).

RENDA – R$ 850.581,00.

PÚBLICO – 33.288 pagantes.

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida
8 DE JANEIRO
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em BrasíliaArgentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
CLIMA NATALINO
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feiraMarília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira

Últimas notícias

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema
Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea
App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie