São Paulo aguarda retorno de Ferreirinha para a reta final do Brasileirão
No último sábado, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá, na Arena Pantanal, e deixou a desejar na 29ª rodada do Brasileirão 2024. Com um intervalo de dez dias até seu próximo compromisso, a equipe comandada por Luis Zubeldía foca na recuperação do atacante Ferreira, uma das peças-chave do time.
Segundo a última atualização do departamento médico do clube, Ferreira ainda trabalha para aprimorar sua forma física após sofrer uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda.
O jogador está fora desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 18 de agosto, quando deixou o campo nos primeiros minutos da partida após sentir a lesão.
O Tricolor Paulista só volta a jogar no próximo dia 16 de outubro, contra o Vasco, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse intervalo deve ser crucial para que Ferreira recupere seu ritmo de jogo e possa estar à disposição para os compromissos finais da Série A. Havia expectativa de que ele pudesse ser relacionado para a partida contra o Cuiabá, mas o retorno foi adiado.
Desde sua chegada ao São Paulo no início do ano, Ferreira tem sido um dos destaques da equipe, com oito gols e duas assistências em 42 jogos. Antes da lesão, ele era titular absoluto no ataque tricolor.
Com a derrota para o Cuiabá, o São Paulo permanece com 47 pontos na tabela, distanciando-se do G4. O time está quatro pontos atrás do Flamengo, que ocupa a quarta posição com 51 pontos.
O próximo jogo contra o Vasco será crucial para as ambições do Tricolor de se aproximar novamente dos líderes e brigar por uma vaga na Libertadores.