MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 24 dez. 2020

Santos nega assédio e acusado de racismo deixa o clube

por Agência Estado
Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira, a direção do Santos diz que já apurou as denúncias de assédio moral e racismo no clube. O clube paulista informou que não constatou “indício” de assédio moral e que o acusado de racismo “se desligou” do clube para não prejudicar a apuração interna.

De acordo com o site ESPN.com.br, dois funcionários fizeram denúncias ao presidente Orlando Rollo nos últimos dias. Uma delas partiu de uma mulher negra, do departamento de recursos humanos. Ela diz ter sido humilhada por Luiz Eduardo Silveira, superintendente administrativo e financeiro da gestão atual.

A outra denúncia foi feita por um advogado do clube, contra Roberto Rabelato, gerente de controladoria do clube. O homem, que é negro, afirmou que o gerente abriu uma sala em que ele estava e disse: “Aqui é a senzala”. Ambos os denunciantes pediram para não terem seus nomes revelados na reportagem.

De acordo com comunicado do clube, “foram ouvidos todos os funcionários e não foi constatado qualquer indício nesse sentido”. Segundo o Santos, a funcionária “foi realocada e testada em três setores diferentes sem conseguir aproveitamento satisfatório em suas atividades laborais, motivo pelo qual foi devidamente desligada”.

No caso da denúncia sobre suposto ato racista, o Santos disse que a vítima, Cléber Pinto, cujo nome não havia sido divulgado pela reportagem da ESPN, afirmou ter recebido “todo o apoio da direção do clube e no vídeo aqui postado afirmou ter aceitado o pedido de desculpas e explicações do colaborador acusado, dando o caso por encerrado”.

O clube afirmou ainda que o presidente Orlando Rollo, ao ser informado sobre a denúncia, cogitou pedir a prisão em flagrante, porém “foi obstado pelo próprio advogado ‘vítima’, o qual foi enfático em não desejar dar qualquer tipo de prosseguimento no caso”.

“O Santos Futebol Clube informa que o colaborador acusado se desligou do clube para que a apuração interna prossiga de maneira independente e livre de qualquer interferência na apuração dos fatos”, finalizou o clube, no comunicado.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 4
    Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente
Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie