Santos demite técnico Diego Aguirre após derrota para o Cruzeiro
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos optou por mais uma alteração na liderança técnica. Nesta sexta-feira (15), Diego Aguirre foi dispensado após dirigir a equipe em cinco partidas.
A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi determinante para que a diretoria tomasse a decisão sobre o futuro do treinador de 58 anos, que teve a oportunidade de aproveitar 10 dias de treinamento devido à pausa da data FIFA.
A demissão ocorreu logo antes de uma partida decisiva para o Santos. Na próxima segunda-feira (18), a equipe enfrenta o Bahia na 24ª rodada da competição, um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Atualmente, o Santos ocupa o 17º lugar na tabela, com 21 pontos, quatro pontos atrás do Goiás, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Bahia está na 15ª posição, com 25 pontos.
Para este confronto, o Santos aposta em Marcelo Fernandes, seu assistente de confiança que está retornando ao clube. Ele dirigiu a equipe em 14 partidas durante a gestão de Rueda, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas (aproveitamento de 52,3%).
No entanto, o Santos não planeja manter Marcelo Fernandes no cargo permanentemente. A intenção é buscar um novo treinador no mercado e trazer o ex-campeão paulista de 2015 de volta para a função de assistente fixo.
A diretoria está avaliando os nomes disponíveis no mercado e está com pressa para tomar uma decisão. Eles desejam evitar a repetição dos erros cometidos no passado.
Aguirre foi o oitavo técnico a assumir o comando do Santos desde a posse de Rueda na presidência em janeiro de 2021. Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca, Odair Hellmann e Paulo Turra foram seus antecessores.