Santos acerta primeiros reforços para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
Após confirmar a permanência do goleiro João Paulo, grande responsável pela campanha de 2023 não ter sido ainda pior, o Santos anunciou o primeiro pacote de reforços para disputa dos campeonatos em 2024, incluindo a Série B do Campeonato Brasileiro.
O principal nome até o momento é Giuliano, que o Santos afirmou ter chegado a um acordo financeiro para deixar o alvinegro da capital e vestir as mesmas cores do time praiano.
O meio-campista chega à Vila Belmiro com contrato de um ano, tendo ainda a opção de renovação por mais 12 meses. A formalização deve acontecer em janeiro, após a realização de exame médico.
O atleta de 33 anos iniciou a sua carreira no Paraná, em 2007. Depois passou pelo Internacional/RS, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita), Istanbul Basaksehir (Turquia) e nas duas últimas temporadas esteve no Corinthians.
MAIS UM
Outro reforço é o lateral direito Aderlan é mais um reforço do Santos Futebol Clube para a temporada. O jogador de 33 anos chega à Vila Belmiro com contrato de um ano. A formalização do vínculo será realizada após os exames médicos no início de 2024.
Nascido em Campina Grande/PB, ele iniciou a carreira como profissional no Campinense, em 2009. Desde 2019 estava no Red Bull Bragantino.
FICAM NO PEIXE
Para se adequar às novas receitas da Série-B e não participação de campeonatos internacionais, o Santos decidiu instituir uma nova politica salarial. O clube já afirmou que Tomás Rincón, Júlio Furch e João Paulo aceitaram reduzir seus salários e outros benefícios para ficar no time.