Santa Casa tem recorde de internados com Covid-19
A Santa Casa de Misericórdia de Marília bateu seu recorde de internações de pacientes com sintomas da Covid-19, estejam eles com diagnóstico confirmado ou ainda sob suspeita de infecção pela doença.
Não se trata de uma situação isolada, já que a região está em seu pior nível de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 desde o começo da pandemia, e Marília segue com a ocupação rondando os 100% – inclusive no caso dos leitos clínicos.
Nesta segunda-feira (24) foram apontadas 69 pessoas internadas com sintomas provocados pelo coronavírus na Santa Casa.
Segundo a Prefeitura, o hospital tem 63 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sejam eles de enfermagem ou UTI, públicos ou privados.
Isso indica que diante da alta demanda pode estar sendo necessário utilizar mais leitos do que o reservado para esse tipo de paciente atualmente.
A reportagem apurou que dificilmente um leito abre por alta médica. Quase sempre as vagas surgem em decorrência do óbito de pacientes.
Em nota ao MN, a “Superintendência Assistencial da Santa Casa destaca que este é o pior momento da pandemia com a escassez de leitos, sendo que a metade da capacidade máxima de leitos do hospital está sendo utilizada para atendimento a pacientes com Covid.”