Santa Casa de Pompeia alerta para golpe com pacientes internados em nome da instituição
O provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, emitiu um alerta urgente nesta quarta-feira (23) sobre um golpe que tem atingido familiares de pacientes internados.
Os criminosos têm passado por funcionários da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) e, fingindo ser médicos, pedem transferências de dinheiro para supostos procedimentos de urgência. O alerta é válido não apenas para Pompeia, mas para outros hospitais.
Segundo Fragoso, os golpistas aproveitam o momento de fragilidade das famílias, que muitas vezes não questionam a transferência das ligações devido à situação delicada.
“Isso é de uma desumanidade. Quem tem um familiar internado é um momento sensível e pode não prestar atenção nos detalhes, mas é importante lembrar que o procedimento correto não envolve pedidos de dinheiro”, disse o provedor.
A Santa Casa de Pompeia afirma que já está trabalhando para orientar os familiares de pacientes internados e pede que qualquer pessoa que receba uma ligação suspeita entre em contato diretamente com o hospital para verificar a veracidade da informação.
Fragoso ainda reforça que nenhuma instituição de saúde convencional realiza pedidos comerciais por telefone, e qualquer contato desse tipo deve ser tratado como tentativa de golpe.