Santa Casa de Ourinhos volta a restringir visitas devido à Covid
A Santa Casa de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) voltou a restringir – desde esta quarta-feira (23) – as visitas no local. A medida foi tomada por causa do número de internações por Covid-19.
A decisão suspende a visita de menores de 18 anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes e pessoas com sintomas gripais aos pacientes do hospital.
Outras restrições, como suspensão integral das visitações, podem ser adotadas caso as infecções por Covid continuem a evoluir no município.
“O aumento recente no número de casos de Covid-19 fez com que novas regras fossem estabelecidas em relação aos acompanhantes e visitantes. Pedimos a colaboração e compreensão de todos, principalmente em relação ao uso de máscaras dentro do hospital. Obrigatoriamente, acompanhantes e visitantes precisam permanecer de máscara. A atenção de todos é fundamental para que não aconteçam novas restrições”, diz a íntegra do comunicado do hospital.
O último boletim divulgado na segunda-feira (21) registrou 80 novos casos de Covid-19 entre os dias 12 e 18 de novembro de 2022 em Ourinhos. A cidade soma 33.791 testes positivos desde o início da pandemia.
Veja abaixo a determinação das visitas para cada ala do hospital: