MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 27 set. 2024
setembro verde

Santa Casa de Marília realiza ação para lembrar dia da doação de órgãos

'Pedágio' mostra importância de informar familiares sobre a vontade de ser um doador de órgãos.
por Marília Notícia
Programação teve palestras durante todo o mês e será encerrada com a Caminhada pela Vida

A Santa Casa de Marília realiza o pedágio Setembro Verde, neste Dia Nacional de Doação de Órgãos (27 de setembro), a partir das 6h30. Equipe de profissionais da CIHT (Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes) do hospital estarão parando os veículos na rua 21 de abril – nas proximidades da entrada de funcionários da unidade hospitalar filantrópica mariliense – e orientando os motoristas sobre a importância de informar os seus familiares sobre a vontade de ser um doador de órgãos.

Outra atividade prevista para este Dia Nacional de Doação de Órgãos é uma palestra para os pacientes do Ambulatório de Tratamento do Tabagismo, às 10h, no salão de reuniões.

A enfermeira coordenadora da CIHT da Santa Casa de Marília, Marisa Stradioto, ressaltou a importância de conscientizar as pessoas sobre a intenção de ser doador de órgãos. “Sabemos que o momento da perda é muito difícil e se a família não souber sobre esta vontade da pessoa em vida, não podemos concretizar a doação”, disse ela. “Aproveitamos para agradecer as famílias de doadores de órgãos que já proporcionaram mais qualidade de vida a muitos receptores”, complementou ela.

Setembro Verde na Santa Casa de Marília

A campanha Setembro Verde na Santa Casa de Marília teve abertura oficial no dia 2 de setembro, com palestra realizada por enfermeiras da CIHT, no salão de reuniões da instituição, com a participação de ex-funcionária que está se preparando para doar um rim para o próprio filho.

Nos dias 3 e 4 de setembro, representantes da CIHT da Santa Casa de Marília estiveram no III ECESP (Encontro Estadual das Comissões Intra-Hospitalares de Transplantes do Estado de São Paulo), no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

No dia 17 de setembro, também no salão de reuniões do hospital, novas palestras com os públicos interno e externo, sobre “Doações e Transplantes de Órgãos”, foram realizadas pela equipe da CIHT nos períodos da manhã e da tarde.

Palestra na Igreja Nossa Senhora de Fátima aconteceu no dia 21 de setembro. Na oportunidade, a enfermeira coordenadora da CIHT, Marisa Stradioto, falou sobre doação de órgãos aos fiéis da Igreja Católica.

Caminhada pela Vida

Encerrando a programação do Setembro Verde, neste dia 28, às 9h, será promovida a Caminhada pela Vida, na avenida das Esmeraldas, com percurso da Praça da Emdurb até o supermercado Confiança, levando a mensagem da importância da doação de órgãos. A organização convida a população a participar do evento de camiseta verde.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
  • 2
    Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
  • 3
    Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília
  • 4
    Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara

Escolhas do editor

TRISTEZA
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em UbirajaraCorpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
SAÚDE
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa CasaPaciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
MÊS DA MULHER
Marília amplia presença feminina em poderes locaisMarília amplia presença feminina em poderes locais
Marília amplia presença feminina em poderes locais
METEOROLOGIA
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semanaPrevisão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana

Últimas notícias

Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
AgSUS e FMUSP abrem mil vagas para curso gratuito sobre Saúde Digital

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie