MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 20 out. 2014

Santa Casa de Marília abre vagas para residência médica

por Marília Notícia

santa casaEstão abertas as inscrições para a Seleção Pública para Residência Médica 2015, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da FCC (Fundação Carlos Chagas).

A Santa Casa de Misericórdia de Marília é uma das instituições participantes e disponibiliza 16 vagas, em quatro especialidades. Os candidatos têm até o dia 14 de novembro para se inscrever. O edital e as instruções estão disponíveis no site www.concursosfcc.com.br/concursos/

A diretora técnica do hospital, Ismênia Torres, explica que a partir deste ano a prova deixa de ser aplicada pela própria instituição. A Santa Casa também não receberá mais as inscrições dos interessados, como no último processo de seleção. A responsabilidade passa a ser da FCC, uma das principais organizações do país para avaliação de competências e pesquisas.

Os candidatos aprovados poderão, de acordo com a classificação, escolher em quais unidades de saúde irão atuar. A médica explica que a mudança dará mais comodidade ao profissional. “Antes, os interessados na residência precisavam se desdobrar participando de processos seletivos diferentes, em cidades e datas diferentes. Com esse sistema unificado, temos um avanço”, ressalta Ismênia.

Foram disponibilizadas pela Santa Casa de Marília oportunidades em Medicina Intensiva (2), Cardiologia (4), Ortopedia/traumatologia (4) e Anestesiologia (6). No total, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo/SUS oferece cerca de 800 vagas, em 46 especialidades, em hospitais públicos e filantrópicos.

As inscrições começaram às 10h do dia 14 deste mês e serão aceitas apenas até às 14h do dia 14 de novembro (observado o horário de Brasília), exclusivamente através do site da Fundação Carlos Chagas. A convocação para a prova, contendo local e horário de apresentação, será feita através de Cartão

Informativo, a ser enviado por e-mail, a partir do dia 01 de dezembro. A prova objetiva será aplicada no dia 07 de dezembro (domingo), na cidade de São Paulo.

“É uma excelente oportunidade que o profissional médico tem para complementar a sua formação para o seu crescimento na carreira, além de contribuir com nosso país como um especialista. Temos certeza de que, após o processo de seleção, receberemos residentes comprometidos e manteremos a excelência dos nossos programas de residência médica”, disse a diretora técnica.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 2
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
  • 3
    Médico é assaltado e ameaçado com faca após saque no Centro de Marília
  • 4
    Ex-tesoureira de Câmara da região é condenada por desviar quase R$ 100 mil para apostas

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em MaríliaCasal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
ESQUEMA
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízosCriminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
EDUCAÇÃO
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolarMarília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
MORADIA
CAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentosCAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentos
CAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentos

Últimas notícias

Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos
Deputados destacam obra de R$ 5 milhões em estrada após 30 anos
Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie