MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 16 dez. 2016

Santa Casa atinge alta taxa de satisfação do usuário

por Marília Notícia
unnamed-1

Auxiliar de enfermagem Cristielen Hernandes, da “Ala F”, explica o questionário para a dona de casa Sônia Izepi (Foto: Divulgação).

Criada para receber, encaminhar, apurar e responder todas as manifestações sobre os serviços da Santa Casa de Marília, a Ouvidoria do hospital apontou elevada taxa de satisfação em 2016.

A instituição termina o ano com média mensal de 98,17% de satisfação do usuário. Os contatos com a ouvidoria podem ser feitos pelo telefone 3402-5555 (ramal 5562), e-mail ouvidoria@santacasamarilia.com.br, site www.santacasamarilia.com.br ou ainda pessoalmente, das 08h às 17h.

Entre outros fatores, o fortalecimento do serviço foi uma conquista alcançada com a implantação do Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos – CPFL/Cealag, que apoiou a gestão do hospital na sistematização e revisão de vários processos de trabalho.

O serviço foi criado em 2010 e estimula pacientes internados ou atendidos em ambulatórios, acompanhantes e demais usuários, a preencherem o questionário de avaliação. A manifestação pode ser identificada ou anônima. Quando a pessoa fornece nome e telefone de contato, recebe, em até dez dias, uma devolutiva dos ouvidores.

Deborah Milani, encarregada do setor, explica que as reclamações, queixas objetivas, sugestões e também elogios são compartilhados com as equipes durante o colegiado de líderes, gerentes e encarregados, promovendo valorização dos funcionários. As eventuais inconformidades também são apresentadas nas reuniões e tratadas de forma técnica, para correção.

“Com participação dos usuários, podemos fazer um diagnóstico isento do nossos serviços. A diretoria do hospital tem respaldado as intervenções em tudo quanto é possível. Dessa forma, avançamos em nossa hotelaria, temos feito sugestões de treinamento e fortalecido a comunicação entre os colaboradores”, disse Deborah.

INCENTIVO

Ela destaca ainda o papel das equipes de enfermagem e demais colaboradores, em apoio a ouvidoria. A auxiliar de enfermagem Cristielen de Oliveira Hernandes Santos, da “Ala F”, já compreendeu a importância de sua participação e sempre estimula o preenchimento do questionário. “Nos esforçamos para fazer o melhor pelo paciente e seus acompanhantes, por isso, temos que estimular. O bom atendimento vai ser relatado”, acredita.

Acompanhante de paciente na ala, a dona de casa Sônia Solange Nhoque Izepi, aderiu à ferramenta. “A gente tem que participar. Se tem alguma sugestão a fazer, se sentir que algo não está bom o suficiente, tem que se manifestar”, defende.

A encarregada do serviço reforça os canais. “Além de depositar o questionário nas caixas lacradas disponíveis no hospital, também estamos à disposição para atendimento pessoal, por telefone ou pela internet, pelos meios já citados. Quanto mais participação, melhor”, finaliza Deborah Milani.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Empresário tenta entrar em festa, tem acesso negado e agride mulher em bar no Centro
  • 2
    Policial invade casa da ex-namorada, troca tiros com militares e morre na região
  • 3
    Mortos em ação deflagrada na região são identificados
  • 4
    Jovem que matou namorada de 14 anos em Júlio Mesquita é colocado em liberdade

Escolhas do editor

ENTREVISTA DA SEMANA
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço
GOVERNO FEDERAL
Ministério da Saúde destina R$ 1,6 milhão para serviços em MaríliaMinistério da Saúde destina R$ 1,6 milhão para serviços em Marília
Ministério da Saúde destina R$ 1,6 milhão para serviços em Marília
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalhoMarília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
EXCLUSIVO
Empresário tenta entrar em festa, tem acesso negado e agride mulher em bar no CentroEmpresário tenta entrar em festa, tem acesso negado e agride mulher em bar no Centro
Empresário tenta entrar em festa, tem acesso negado e agride mulher em bar no Centro

Últimas notícias

Câmara aprova redução de benefícios fiscais; projeto vai ao Senado
Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
Em última reunião ministerial, Lula diz que 2026 será o ano da verdade
Policial invade casa da ex-namorada, troca tiros com militares e morre na região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie