MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 22 abr. 2015

Santa Casa 86 anos: Sociedade participa da gestão

por Marília Notícia
Tédde

Empresário e provedor da Santa Casa, Milton Tédde

Para o provedor da Santa Casa de Marília, empresário Milton Tédde, a instituição chegou aos dias atuais apostando em valores sólidos e no altruísmo. Como elos em uma corrente, cada membro da Irmandade, diretor e provedor contribuiu para que fosse escrita uma história de pioneirismo e dedicação à saúde, principalmente em favor daqueles que mais precisam.

Para ampliar o envolvimento da sociedade e atualizar a estrutura organizacional, a entidade passou a contar com o Conselho de Administração. O órgão é formado por representantes da Irmandade, da sociedade e dos funcionários. É o Conselho quem elege a diretoria do hospital.

“Ao longo do tempo, o sustentáculo da nossa instituição filantrópica foi o envolvimento dos empresários dos setores comercial, industrial e dos agronegócios, além de profissionais liberais experientes e bem sucedidos em suas áreas”, destacou o provedor.

Ele lembra que a Santa Casa de Marília recebeu doações que estão muito além da capacidade financeira de seus beneméritos. Recebeu o trabalho dedicado, o conhecimento compartilhado, a experiência de vida e, principalmente, o coração daqueles que abraçam a causa.

Para Tédde, a segurança do legado depende do envolvimento ainda maior. “Marília conhece a importância desta organização para a saúde da população. Por isso, desejamos a sucessão por homens e mulheres de bem, apartidários, pessoas dedicadas ao trabalho e que, em consequência de suas vidas, desfrutem do conhecimento e do tempo necessário para exercer o voluntariado na gestão das Misericórdias. A Santa Casa sempre precisou e continuará precisando de pessoas capacitadas que a administrem, liderem, inovem, gerem oportunidades e defendam sua missão e seus valores”, disse.

Os processos de assistência, gestão e administração são acompanhados e orientados pela diretoria executiva, constituída pela superintendência, com Kátia Feraz Santana, e diretores Administrativo-financeiro, Sérgio Stopato Arruda; Gestão e Desenvolvimento, Márcio Mielo; diretora Técnica, Ismênia Torres e diretor clínico, Valdeir Fagundes de Queiroz.

Para a superintendente, no marco dos 86 anos de história, a comunidade tem muitos motivos para comemorar, principalmente porque a Santa Casa não perdeu o foco de sua missão e aprendeu a administrar a principal adversidade.

“O financiamento tem sido o maior desafio em nosso segmento. Procuramos cobrir o déficit operacional do SUS com o resultado dos atendimentos a convênios e com subvenções públicas. Para investimentos, procuramos captar recursos através de subvenções, doações (Mc Dia Feliz, Pronon e outras campanhas) e parceria com os fornecedores. É dessa forma que trabalhamos e viabilizamos a sequência do atendimento e o ritmo de crescimento”, disse Kátia Santana.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 4
    Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente
Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie