Salvamento de recém-nascido em Marília tem repercussão nacional
O salvamento do bebê de 21 dias engasgado está tendo repercussão nacional. O caso foi compartilhado em diversas mídias, inclusive na edição da manhã desta quarta-feira (17) do “Bom dia SP”, apresentado pelo jornalista Rodrigo Bocardi.
Os policiais militares Taroco e Thiago estão recebendo diversas homenagens. O governador do Estado de São Paulo, João Doria, parabenizou os cabos pelo ato de heroísmo em sua conta no Twitter.
https://twitter.com/jdoriajr/status/1118345533058318341
Ainda nesta quarta-feira (17), a dupla será recebida às 15h pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) em seu gabinete.
O caso ocorreu na noite de segunda-feira (15), quando a dupla foi surpreendida com um recém-nascido engasgado no quartel, situado na rua Capitão Alberto Mendes Júnior, por volta das 20h30.
Os pais do bebe, Junior e Kelly, estavam desesperados com o filho, Luís Henrique. O pequeno precisou ser reanimado pelos policiais. O procedimento durou cerca de quatro minutos e foi registrado pelo circuito de videomonitoramento do quartel.
“É muito gratificante. Estamos tendo o reconhecimento da população, a valorização da Polícia Militar. Desde segunda-feira, estou dando muitas entrevistas para diversas emissoras, inclusive o caso já repercutiu internacionalmente”, comentou Taroco.
Retrospecto
O policial Renato Taroco já é reconhecido por sua bravura. Em 2015, ele levantou uma viatura em chamas para salvar dois policiais que durante uma operação se envolveram em um acidente na rodovia em Paraguaçu Paulista.
O cabo Taroco ganhou um prêmio nacional de votação popular conhecido como “Heróis Reais” e foi o primeiro brasileiro a receber uma honraria da SWAT, nos Estados Unidos.
“Os policiais militares fazem o que são condicionados. Tudo o que fiz e continuo fazendo é fruto da boa preparação dos instrutores da PM, das técnicas avanças e boa preparação da corporação. Continuaremos trabalhando pela segurança da população”, finalizou o cabo Taroco.