Saidinha coloca mais de 600 presos em liberdade só em Marília
A Justiça deve liberar 609 presos do regime semiaberto em Marília nesta terça-feira (13) para o benefício da saída temporária.
A chamada saidinha é assegurada aos presos, conforme a Lei de Execuções Penais, que cumprem série de requisitos, que inclui o cumprimento de 1/6 da pena se primários e 1/4 quando reincidentes. Bom comportamento e aproveitamento de saída anterior, sem gerar ocorrências ou atraso, também estão na lista.
Os benefícios são concedidos nos meses de março, junho e setembro, na terça-feira da terceira semana do mês, a partir das 6h. Em dezembro, a saída é do dia 23 ao dia 3 de janeiro.
Também são requisitos para o benefício que a concessão seja compatível com outras penas (para condenados em mais de um processo); comprovação de endereço idôneo onde permanecerá e que tenha meios de locomoção do presídio ao local de permanência.
Em Marília, dos 609 presos liberados, 442 são da Penitenciária de Marília e 167 do Centro de Ressocialização. Os detentos beneficiados devem retornar na segunda-feira (19) às unidades prisionais.
REGIÃO
Nas penitenciárias de Gália (distante 53 quilômetros de Marília) e Álvaro de Carvalho (44km) 194 serão beneficiados.