Empresas de telecomunicações são campeãs de reclamação em Marília
O Procon de Marília divulgou um ranking com as empresas que foram mais reclamadas pelos consumidores em 2019 na cidade.
De acordo com a última atualização, em 26 de dezembro, o topo das reclamações ficou com o Grupo Sky, com 1.091 atendimentos desde o dia 1º de janeiro. Conforme o Procon, 96,55% dos casos foram solucionados.
Em segundo lugar aparece o Grupo Vivo/Telefônica com 851 atendimentos e 98,64% das reclamações solucionadas.
Em terceiro está o Grupo Claro/Net/Embratel (América Móvil) com 767 reclamações e um total de 98,63% resolvidos.
O primeiro banco a aparecer na lista de reclamações é o Santander com 563 atendimentos no Procon de Marília e apenas 26,82% de solução dos casos. O Santander ocupa a 4ª colocação no ranking geral de empresas.
A primeira rede de lojas no ranking do Procon de Marília é a Casa Pernambucanas com 130 reclamações e 71,28% de solução. A loja é a 10ª na lista.
Confira o ranking com os 20 estabelecimentos que receberam mais reclamações em Marília:
- 1º Grupo Sky – 1.091 reclamações – 96,55% de solução;
- 2ª Grupo Vivo/Telefônica – 851 reclamações – 98,64% de solução;
- 3º Grupo Claro/Net/Embratel (América Móvil) – 767 reclamações – 98,63% de solução;
- 4º Grupo Santander – 563 reclamações – 26,82% de solução;
- 5º Grupo Tim – 477 reclamações – 97,96% de solução;
- 6º Grupo Itaú Unibanco – 263 reclamações – 96,28% de solução;
- 7º Grupo Bradesco – 198 reclamações – 93,46% de solução;
- 8º Grupo BGM – 157 reclamações – 91,53% de solução;
- 9º Grupo Caixa Econômica Federal – 152 reclamações – 93,22% de solução;
- 10º Grupo Casas Pernambucanas – 130 reclamações – 71,28% de solução;
- 11º Grupo Pão de Açúcar/Extra/Pontofrio.com/Casasbahia.com/Casas Bahia/ Ponto Frio – 119 reclamações – 81,52% de solução;
- 12º Companhia Paulista de Força e Luz – 111 reclamações – 98,84% de solução;
- 13º Grupo Mercado Livre – 102 reclamações – 90,28% de solução;
- 14º Grupo Magazine Luiza – 101 reclamações 93,24% de solução;
- 15º Grupo Cetelem/BGN/Cardif – 95 reclamações – 85,92% de solução;
- 16º Grupo Safra – 94 reclamações – 91,18% de solução;
- 17º Grupo Pan – 92 reclamações – 95,95% de solução;
- 18º Associação Beneficente de Auxílio Mútuo ao Serv. Público – 76 reclamações – 90,77% de solução;
- 19º Sabemi Seguradora S/A – 74 reclamações 92,42% de solução; e
- 20º Grupo OI – 71 reclamações – 94,92% de solução.