MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 14 dez. 2024
MARÍLIA

Ruas dos bairros seguem à margem da pavimentação eleitoral

Apesar das melhorias nas vias principais às vésperas das urnas, vias periféricas permanecem esburacadas pelos bairros de Marília.
por Rodrigo Viudes
Dona Armelinda, 90 anos, mostra buraco que se abriu em frente à sua casa, em rua de periferia em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Pela segunda vez em menos de um mês, a aposentada Armelinda de Souza Oliveira, moradora do Jardim Califórnia, zona oeste de Marília, solicitou à Prefeitura de Marília que conserte um buraco que se abriu no asfalto em frente à própria casa.

A situação piorou depois que as rodas de um carro afundou no local e precisou ser retirado com apoio de um guincho. “Já vieram tampar esse buraco aí, mas não durou um mês. Espero que alguém venha me ajudar”.

Aos 90 anos, dona Armelinda já não precisa votar desde os 75 e está na periferia, fora da rota de pavimentação asfáltica que passou por ruas e avenidas, dentre as principais da cidade, sobretudo, durante o período pré-eleitoral de outubro.

As obras de pavimentação foram intensificadas durante a campanha, abastecida por um convênio assinado pela Prefeitura de Marília com a Caixa Econômica Federal (CEF), através da liberação de R$ 5 milhões em emendas parlamentares.

Rua Rubens de Abreu Izique, envolvida em ação judicial, recebeu asfalto em período pré-eleitoral (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

Ainda neste contexto eleitoral, a rua Rubens de Abreu Izique, da periferia da zona sul, envolvida há anos em um imbróglio judicial com uma construtora, foi coberta de asfalto pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).

A precariedade da conservação de ruas e avenidas continua em outros bairros distantes do maior fluxo de trânsito. No Santa Antonieta, na zona norte, um buraco põe em risco quem trafega por uma confluência de ruas.

Galhos expõem perigo de buraco em entroncamento próximo a poço profundo na zona norte (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

O perigo, sinalizado com galhos por moradores, mora ao lado de um poço profundo administrado desde setembro pela RIC Ambiental, concessionária sucessora do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

A responsabilidade pela manutenção da via é da Prefeitura de Marília. Procurada, a administração municipal não havia respondido até esta publicação se haveria, no momento, ao menos alguma operação tapa-buraco na cidade. O espaço segue aberto.

Cratera aberta em asfalto na esquina da rua Márcia R. Maldonado, na zona norte, põe trânsito em perigo (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Apesar do recapeamento em avenidas e demais vias arteriais do Centro e dos bairros em todas as zonas da cidade, o candidato do prefeito, Ricardinho Mustafá (PL), acabou derrotado nas urnas de outubro.

O prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB) incluiu em seu plano de governo o “recape asfáltico em toda a cidade de forma contínua” e a “recuperação e manutenção de espaços públicos”. Ele assume a Prefeitura de Marília em menos de um mês, no dia 1º de janeiro de 2025.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos
  • 2
    Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
  • 3
    Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
  • 4
    Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da AdministraçãoCesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
CRIMES REITERADOS
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em MaríliaSequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
TEMPO
Defesa Civil alerta para chuvas na região de MaríliaDefesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
Defesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
REDE MUNICIPAL
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolasMarília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Últimas notícias

Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres
Cachorro é morto com 10 tiros em frente a ponto de ônibus em São Paulo
Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste
Presidente Lula faz cirurgia de catarata e recebe alta hospitalar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie