Roubo no bosque foi mentira de homem, diz PM
A Polícia Militar apurou que um registro de roubo no Bosque Municipal de Marília, supostamente ocorrido nos últimos dias, não passa de um falso comunicado de crime.
Um homem de 31 anos, em liberdade após deixar a prisão há apenas três meses, declarou no plantão policial que na tarde do último sábado (25) havia sido agredido e teve a bicicleta que utilizava roubada em um dos principais pontos de lazer de Marília.
No relato da “vítima”, duas pessoas a teriam agredido com socos por volta das 14h30 durante um passeio no local, onde existe base da Polícia Ambiental.
O homem chegou a dar detalhes sobre os supostos criminosos que teriam lhe tomado a bike: um deles foi descrito como alto e branco, enquanto o outro era moreno e baixo. Ambos usavam bermuda, chinelo e camisa.
Tudo mentira, de acordo com a Polícia Militar. Policiais ouvidos pelo Marília Notícia foram até o endereço indicado pela vítima como sua moradia.
No local, a irmã do homem que se dizia vítima disse que a bicicleta, na verdade, havia sido deixada em uma ‘biqueira’ a troco de entorpecentes.
A mulher disse ainda que a ‘bike’ era de seu filho, sobrinho do homem que a penhorou e registrou o falso boletim de ocorrência. O agora acusado teria pedido emprestado o meio de locomoção para resolver questões pessoais.
A mulher foi orientada a registrar um novo Boletim de Ocorrência, com a nova versão dos fatos. Ela teria ficado surpresa com a informação dos policiais sobre a falsa comunicação.