Rodeio de Quintana privilegia trabalhadores da cidade e vai gerar empregos em evento
A 36ª edição da Festa do Peão de Quintana vai privilegiar os trabalhadores da cidade e gerar empregos durante o evento, nos dias 29 e 30 de novembro, e 1º de dezembro. Para o prefeito Fernando Itapuã (PSD), a iniciativa reforça o apoio ao comércio local.
“Os pequenos empreendedores e artesãos de Quintana terão a oportunidade de expor e vender seus produtos em um espaço dedicado especialmente a eles. Essa iniciativa não só ofereceu uma vitrine para os produtos locais, mas também permitiu que os empreendedores se conectassem diretamente com os consumidores. Eles recebem feedback imediato e valioso”, destaca o chefe do Executivo.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Pereira, ao fomentar o comércio da cidade, o evento contribuirá para a geração de renda e criação de novas oportunidades de emprego na cidade.
“Pequenos empreendedores que já venderam seus produtos em cinco edições da Feira Gourmet. Agora, os trabalhadores terão a mesma oportunidade em um evento com grande público. Ao analisar as feiras no município, o setor social constatou que muitos comerciantes conseguiram vender todos os seus produtos expostos, gerando renda para as famílias ao longo de quatro anos de feira”, comenta o secretário.
Com o rodeio, a Prefeitura de Quintana projeta um retorno financeiro quatro vezes maior para cada empreendedor local. “O prefeito Fernando Itapuã não cobrou dos comerciantes pela praça de alimentação. É custo zero, dando oportunidade para as famílias melhorarem o orçamento e se estabelecerem no mercado de trabalho. Serão 35 pequenos empreendedores de Quintana que comercializarão seus produtos caseiros, tanto comida como bebida”, completa Pereira.
A trabalhadora Angela Maria Zompero, da Barraca da Tia Angela, comemorou a iniciativa. “Há muito tempo que eu não trabalhava dentro do recinto. Graças ao prefeito, este ano vamos trabalhar. O importante é que o dinheiro arrecadado na venda dos produtos confeccionados pelos munícipes, permanecerá no município, fomentando o comércio da cidade. Há muitos anos trabalhei na Festa do Peão pagando um absurdo para alugar a barraca”, lembra.
A expectativa da Prefeitura de Quintana é ter uma média de 150 pessoas da própria cidade trabalhando somente na praça de alimentação do rodeio. Cada barraca terá uma equipe de trabalhadores.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!