Rocam prende ladrão que fez ‘limpa’ em loja na rua São Luís

Homem preso e produtos recuperados pela Rocam (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Policiais militares da Rocam prenderam na tarde deste sábado (12) o ajudante geral Francis de Souza, de 29 anos, acusado de furtar uma loja de celulares na rua São Luís, centro de Marília.
O crime teria ocorrido durante a noite de ontem (11). O homem e um comparsa escalaram a loja e entraram pelo forro do local. Os ladrões ainda arrombaram uma porta do depósito e furtaram dezenas de celulares, chips e notebooks.
Segundo a Polícia Militar (PM), imagens das câmeras de segurança filmaram o crime e Francis foi prontamente identificado, já que ele também é procurado pela Justiça por roubo. O homem tem uma pena de 6 anos e 5 meses a cumprir.
Com as informações em mãos, os militares da Rocam descobriram o endereço e foram até a residência do criminoso, na rua Carajás, bairro Alto Cafezal. Ele percebeu a chegada das motocicletas da polícia e fugiu correndo e passando por casas vizinhas.
Após cerco na região, Francis foi detido próximo da Escola Estadual Monsenhor Bicudo. Ele confessou o furto e entregou todos os objetos escondidos em sua residência, inclusive informando a participação de outro indivíduo, Paulo Henrique Silva de Oliveira, de 30 anos, morador na rua das Dálias, zona oeste de Marília. O comparsa não estava no local indicado, mas em sua casa mais celulares foram encontrados.
No total a PM recuperou 3 notebooks, 18 celulares, 62 micro chips, diversos carregadores e cartões com créditos e uma bicicleta GTS. O acusado está neste momento no plantão policial e deve ser autuado em flagrante.

Imagens da câmera de segurança durante o furto (Foto: Divulgação)