Rixa entre os eleitores faz ambulantes faturarem em Marília
O segundo turno das eleições presidenciais acontece no próximo dia 30 de outubro, com muita expectativa, rixa entre eleitores e disputa entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT).
Em Marília, Bolsonaro ganhou no primeiro turno com grande vantagem e existe a perspectiva que refaça o feito de ficar à do adversário na cidade neste próximo turno. Apesar disso, na venda de toalhas com imagens dos candidatos, ele não é o mais “querido” entre os marilienses.
De acordo com o ambulante Antônio Alves de Oliveira, de 54 anos, as toalhas mais vendidas por ele neste período são as do ex-presidente.
“Nas vendas aqui tenho comercializado mais as toalhas do Lula do que do Bolsonaro. Enquanto vendo até cinco toalhas do Lula por dia, vendo apenas três do Bolsonaro. Apesar disso, tenho vendido muitas bandeiras [do Brasil] e camisas [da Seleção]. As bandeiras que mais são vendidas são as maiores [tamanho]”, explica o vendedor.
Pelas ruas da cidade, é fácil encontrar veículos com bandeiras do Brasil. Já em relação ao adversário petista, a reportagem do Marília Notícia achou apenas um ciclista com uma bandeira em apoio ao ex-presidente.
No varal improvisado entre postes e árvores na avenida das Esmeraldas, o vendedor apresentava as toalhas com fazes estampadas, diversas bandeiras do Brasil – de todos os tamanhos -, além de camisetas da Seleção Brasileira.
Oliveira também comercializa camisetas de times de futebol, com destaque para Corinthians e Flamengo, que disputaram a final da Copa do Brasil.
“Os preços variam de R$ 20 a R$ 100. Até o dia da eleição eu consigo vender Lula e Bolsonaro. Depois disso, só as camisetas da Seleção Brasileira. Se Deus quiser vamos ganhar essa Copa do Mundo”, torce o vendedor.