Rio inunda ETA e abastecimento fica comprometido
Funcionários do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) tentam desde a madrugada desta sexta-feira (15) reverter a interrupção da captação de água do Rio do Peixe.
Com a chuva o nível do rio subiu e alagou a casa de bombas da Estação de Tratamento de Água (ETA) Peixe, que abastece abastece 60% da cidade.
Marília já tem diversos bairros com torneira seca e a situação deve perdurar até final de semana. Nesta manhã o site da autarquia já mostrava ao menos um reservatório em nível crítico, com 15% de sua capacidade preenchida.
Trata-se do reservatório “Sede” que abastece bairros de diversas regiões como Cascata, Banzato, Fragata, Palmital, Alto Cafezal e outros.
Outros dois reservatórios, São Miguel e República, também estavam abaixo do considerado adequado, com 46% e 40% respectivamente.
Ao Marília Notícia o presidente do Daem, Marcelo Macedo, disse que ainda não pode dizer o tamanho do estrago, mas adiantou que se trata de uma “catástrofe”. “Estamos com o setor de engenharia todo empenhado neste serviço”, disse.