Mustafá promete valorização de servidores em plano de governo
O candidato a prefeito de Marília pelo PL, Ricardinho Mustafá, apresentou recentemente à Justiça Eleitoral um plano de governo, que afirma ter a intenção de colocar em prática, caso seja eleito. De acordo com o advogado, a proposta coloca os servidores públicos municipais no centro das ações.
Mustafá se diz conhecido por sua proximidade com os funcionários públicos, uma vez que já ocupou cargos estratégicos como secretário de Serviços Urbanos, da Administração e da Saúde, o que reforçaria sua visão de que a valorização e o bem-estar dos servidores são fundamentais para o sucesso da Prefeitura.
Entre as principais propostas, conforme Ricardinho, está a revisão do Plano de Carreira dos Servidores Municipais, com o objetivo de corrigir e atualizar as funções gratificadas, além de revisar o número de cargos em comissão.
O candidato também promete aumento salarial e do vale-alimentação, além de garantir a continuidade do pagamento de licenças-prêmio e progressões por mérito. “O prefeito é o técnico, e os servidores são o time que trabalha e faz acontecer. Precisamos valorizar quem cuida de Marília, pois são os servidores que estão na linha de frente todos os dias,” afirma Ricardinho, em um discurso direcionado à categoria.
O plano de governo do candidato também prevê a implementação de programas contínuos de capacitação para os servidores, com cursos e treinamentos que busquem aprimorar suas habilidades e motivar o desempenho. Mustafá destaca a importância de um ambiente de trabalho adequado, com melhorias nas condições laborais que promovam o bem-estar e a eficiência dos servidores.
Além de valorizar os servidores, Ricardinho propõe uma série de medidas para modernizar a administração pública em Marília. Isso incluiria a reforma e modernização de edifícios públicos para garantir acessibilidade e eficiência energética, bem como a digitalização dos boletins de avaliação de desempenho e progressão.
“Em nossa gestão, vamos garantir que todos sejam valorizados e tenham os equipamentos e condições necessárias para realizar um trabalho de excelência” afirma Ricardinho.
Entre outras propostas, o plano inclui a continuidade da implantação do e-Social na administração pública direta, a renovação da frota administrativa, e a revitalização do Paço Municipal. Mustafá também destaca a importância de regularizar a situação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) dos imóveis sob gestão da secretaria, na garantia da segurança e conformidade legal dos espaços públicos.
PORTAS ABERTAS E DIÁLOGO
Musfatá afirma que uma das marcas de sua gestão como secretário foi sua política de portas abertas e diálogo constante com os servidores. Durante seu tempo à frente da Secretaria de Saúde, Mustafá diz que manteve seu gabinete sempre acessível para ouvir as demandas e preocupações dos funcionários. Esse estilo de gestão, que pontua ter evitado greves e conflitos durante sua administração, é algo que o candidato diz que pretende levar à Prefeitura, caso seja eleito.
Ricardinho ainda propõe a continuidade da elaboração de um novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, substituindo a atual Lei Complementar nº 11/1991, que, segundo ele, já sofreu tantas modificações que dificulta sua interpretação e aplicação. “Meu compromisso é com um governo transparente e eficiente, onde cada servidor tenha clareza sobre seus direitos e deveres, e onde a administração pública funcione como uma máquina bem ajustada,” salienta.
O município conta com cerca de 6.000 servidores ativos e 2.000 aposentados em Marília. E, de acordo com o candidato, suas propostas para a valorização, modernização e capacitação dos servidores públicos municipais são um pilar central de sua campanha.
Ao enfatizar a importância do diálogo e da melhoria contínua das condições de trabalho, Mustafá afirma que se posiciona como um candidato que compreende profundamente as necessidades da máquina pública e está comprometido em fazer de Marília uma cidade onde servidores e cidadãos possam prosperar juntos.