Ricardo Mustafá deve ser o candidato a prefeito apoiado por Daniel Alonso
Em meio às especulações e articulações políticas que antecedem as eleições municipais de outubro deste ano, o silêncio estratégico adotado pelo prefeito Daniel Alonso (PL) sobre qual seria o nome indicado para sucedê-lo no comando da Prefeitura, parece estar perto do fim.
O Marília Notícia apurou que Ricardo Mustafá Sevilha deve ser anunciado em breve pelo grupo de Daniel como pré-candidato. Ricardinho, como é mais conhecido, é o atual procurador geral do município. Desde de agosto de 2022, Mustafá atua na resolução de problemas da Prefeitura na esfera judicial.
Com formação em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), o procurador possui uma sólida base acadêmica, tendo obtido o título de mestre em Direito Ambiental, também pela Univem, além de ser especialista em Direito Ambiental pela PUC São Paulo.
Ao longo da administração de Daniel Alonso, Ricardo Mustafá já exerceu as funções de secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, da Administração e da Saúde. Em todas suas passagens, teve atuação apagada.
Em 2020, durante a crise desencadeada pela pandemia de coronavírus, ele foi duramente criticado por abandonar o comando da Secretaria da Saúde para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, uma tentativa que não foi concretizada no fim das contas.
Ricardinho é visto como ‘bom moço’ e um nome de perfil conciliador, uma característica desejada por Daniel Alonso para liderar a chapa nas eleições. Outros possíveis candidatos, como o advogado Alysson Alex e o ex-vereador Wilson Damasceno, ambos do PL, já descartaram suas candidaturas, consolidando ainda mais a posição de Ricardinho como favorito da situação.
Mustafá deve ter como principais adversários o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) e o empresário Garcia da Hadassa (Novo).
O Marília Notícia tentou contato algumas vezes com Ricardo Mustafá Sevilha, mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para manifestação.