Ricardo Mustafá fala em incerteza de eleitores e diz que disputa está aberta
A recente pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 19 e 22 de julho de 2024, trouxe um panorama das intenções de voto para o cargo de prefeito em Marília. Com uma amostra de 710 eleitores e margem de erro de 3,8 pontos percentuais, o estudo revelou um cenário eleitoral ainda incerto, de acordo com a opinião do pré-candidato Ricardinho Mustafá (PL).
Na sondagem espontânea, 70,4% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar ou não responderam, enquanto 6,9% optaram por anular ou votar em branco. Entre os candidatos mencionados, Vinicius Camarinha (PSDB) lidera com 15,5%, seguido por Garcia da Hadassa (Novo) com 2,8%, Eduardo Nascimento (Republicanos) com 1,5% e Ricardinho Mustafá com 1,4%.
Quando questionados de forma estimulada, com a apresentação dos nomes dos candidatos, os resultados apontaram Vinicius Camarinha na frente com 47,6%, Garcia da Hadassa com 12,4%, Eduardo Nascimento com 8,3% e Ricardinho Mustafá com 6,8%.
Neste cenário, o percentual de indecisos ainda se manteve significativo, com 7,3% não sabendo ou não respondendo, e 9% votando em branco ou nulo.
É justamente no número de indecisos e que não responderam que Mustafá se apoia. O advogado, indicado do prefeito Daniel Alonso (PL), aposta em um crescimento expressivo dentro dos dois últimos meses de campanha, tendo em vista que a máquina pública deve atuar em sua promoção.
“Quem entende de pesquisa, quem tem uma leitura um pouco mais apurada, vê que as eleições estão totalmente abertas. Esses números só refletem que o cenário eleitoral ainda está aberto. Mais de 70% da população não sabe em quem votar ainda. Com a população me conhecendo, tenho certeza que vamos virar esse jogo”, disse Mustafá ao Marília Notícia.
O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04676/2024, ouviu 710 eleitores e possui margem de erro de 3,8 pontos percentuais.