RIC segue sem pagar outorga após quatro meses de concessão, diz prefeito
Completados quatro meses da concessão do saneamento básico de Marília nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Marília ainda não teria recebido um centavo da outorga da concessionária RIC Ambiental.
A informação é do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB). Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (9), ele afirmou que o saldo da concessão está “negativo” para o município até o momento.
“Até agora não temos notícia das parcelas de dezembro e janeiro”, disse. Vinicius informou ainda que a empresa foi beneficiada com carência de 60 dias para efetuar o primeiro pagamento da outorga.
Esse período de carência corresponde aos meses de outubro e novembro, logo após o início das operações da RIC Ambiental, em 9 de setembro. Segundo o contrato, o pagamento da outorga de R$ 160 milhões foi dividido em 80 parcelas mensais.
O prefeito reafirmou nesta quarta-feira sua preferência por um modelo diferente de concessão, a exemplo de Ourinhos, onde a outorga de R$ 221 milhões foi paga em apenas três parcelas à Prefeitura local.
Procurada pelo Marilia Noticia, a RIC Ambiental ainda não havia respondido até esta publicação. Caso se manifeste, este texto será atualizado.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!