RIC atribui falta d’água à instabilidade da energia elétrica
Em nota distribuída à imprensa na manhã desta quarta-feira (24), a RIC Ambiental informa que as oscilações no fornecimento de energia elétrica em diferentes pontos de Marília têm prejudicado o funcionamento das bombas responsáveis pelo abastecimento de água. Segundo a empresa, a instabilidade compromete a potência necessária para levar água a todas as regiões da cidade.
De acordo com a concessionária do serviço, mesmo após a retomada do bombeamento, os reservatórios precisam de tempo para recuperar a capacidade plena, o que faz com que a normalização ocorra de forma gradativa. A previsão é que o sistema esteja totalmente restabelecido até quinta-feira (25).
A empresa solicitou que a população faça uso consciente da água, priorizando atividades essenciais. Caminhões-pipa estão sendo disponibilizados para hospitais, escolas, unidades de pronto atendimento e residências com necessidades médicas especiais, embora a demanda seja maior que a capacidade de atendimento.
As equipes técnicas da concessionária continuam realizando manobras operacionais e acompanhando a recuperação dos reservatórios. O atendimento à população está disponível pelo telefone e WhatsApp (14) 3434-0220.
A CPFL Paulista, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, afirma que “a maior parte dos clientes de Marília já teve o fornecimento restabelecido após o temporal”. A concessionária disse que equipes seguem em campo para concluir os “atendimentos pontuais” e reforçou a orientação para que a população não se aproxime de fios ou objetos em contato com a rede elétrica. “Nessas situações, a população deve acionar a distribuidora ou a Defesa Civil”, concluiu.
Os canais de atendimento da CPFL são: site, aplicativo CPFL Energia (iOS e Android), WhatsApp (19) 9 9908-8888 e Call Center 0800 010 1010.