Aula presencial vai ser retomada em agosto em Marília
Nota divulgada pela Secretaria da Educação no início da tarde desta sexta-feira (23) informa que o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino está previsto para o dia 16 de agosto.
No documento, a administração aponta que os números têm se mostrado favoráveis à retomada do ensino nas salas de aula.
“Analisando os últimos dados da pandemia, que indicam um cenário mais favorável nos aspectos de contaminação e ocupação de leitos e de acordo com a decisão dos órgãos federais e estaduais competentes, a Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a Secretaria da Administração, determina que a partir de 02/08/2021 as atividades escolares para os alunos do Infantil I até o 5º ano voltarão à modalidade presencial nas escolas da rede municipal de ensino, seguindo as especificações do Plano de Retomada das Atividades Escolares. Para os alunos de zero a três anos, as atividades continuarão na modalidade remota, até segunda ordem”, diz.
Contudo, conforme a Prefeitura, o período de 2 a 13 de agosto será utilizado para fazer a avaliação diagnóstica com os alunos, em grupos agendados, assim como o atendimento aos pais, para reorganizar o retorno presencial.
“Nesse período, os pais conhecerão todas as adaptações e modificações adotadas pela Prefeitura com base em normas sanitárias e da saúde para a volta presencial do aluno. Quem optar por não enviar o aluno, poderá continuar os estudos de forma on-line”, explica.
Na nota, o Poder Executivo afirma que somente a partir do dia 16 do próximo mês é que as aulas serão iniciadas presencialmente com os rodízios acordados com os pais e seguindo as regras do Plano de Retomada das Atividades Escolares Presenciais do Sistema Municipal de Ensino de Marília.
“As aulas para os ensinos estadual, universitário, técnico e particular devem seguir as determinações de cada categoria”, conclui a administração municipal.