Residencial Horizon chama atenção por planejamento e integração com a natureza
A Toca Incorporadora e Imobiliária e a Menin Engenharia realizaram, na tarde deste sábado (14), o evento de pré-reserva dos apartamentos do Residencial Horizon, novo empreendimento no Jardim Ecopark, que fica na zona leste de Marília, ao lado do Bosque Municipal.
O coquetel aconteceu na unidade da Toca Ecopark, que fica na mesma região. Vários interessados passaram pelo local para conhecer a maquete e plantas disponíveis.
O design inovador das torres e dependências, projetados para conforto e privacidade, além do planejamento urbano inédito na cidade e a integração com a natureza, chamaram a atenção dos futuros compradores.
BUSCA POR CONFORTO E PRATICIDADE
Para o gerente de vendas Ederlei Abreu de Sá, de 56 anos, que esteve no evento com a esposa Silvia e os netos, o residencial é a opção ideal para manter a qualidade de vida e agregar mais praticidade para o cotidiano.
“Como os filhos já saíram de casa, nós buscamos um espaço mais compacto e a organização de um condomínio, mas mantendo uma área social para receber a família, como o espaço da churrasqueira na sacada”, explicou.
Além disso, Sá contou ainda que se adaptou ao estilo da região da cidade, onde mora desde 2005.
“Aqui parece ser mais tranquilo e reservado, o que gente entende como algo mais equilibrado e seguro. Quero pegar um apartamento que tenha o pôr-do-sol, para curtir um final do dia ao lado da esposa, tomando um vinho e com uma boa música”.
ESPAÇO PARA TODOS
O Horizon também chamou a atenção de jovens casais com planejamento familiar, como é o caso da empresária Larissa Sinoti e do advogado André Castilho, ambos com 32 anos e casados há 1 ano. “O que atraiu a gente foi esse ecossistema próximo ao Bosque, além de saber que vai valorizar muito, porque teremos a construção da radial interligando a avenida Cascata e a restruturação do aeroporto”, descreveu o marido.
O casal tem interesse na planta com duas suítes, já pensando em aumentar a família, receber visitas ou mesmo para trabalho. “O projeto é muito otimizado, eu posso trabalhar no coworking do residencial ou mesmo adequar um escritório em dos cômodos do apartamento. Já pensei em três disposições diferentes, é muito versátil”, comentou a esposa.
Outro jovem casal que esteve na visitação é formado pela professora Jéssica de Oliveira e o engenheiro Gustavo de Oliveira, ambos com 27 anos. Eles contaram que já moram juntos, têm projeto de casamento e procuram um lugar melhor para crescerem juntos.
“Percebo que o público vai desde pessoas que estão começando a vida agora, que gostam de uma coisa mais tecnológica, com uma pegada mais bonita do que os empreendimentos antigos, e tem o pessoal que procura uma vida mais confortável”, relatou a Jéssica.
HORIZON ECOPARK
O Residencial Horizon Ecopark vai oferecer apartamentos com dois dormitórios, sendo duas suítes e lavabo ou com três dormitórios, em tamanho de 62, 69 e 84 m² (aproximadamente), e todos contam com churrasqueira na sacada.
O empreendimento ainda tem área de lazer completa, com espaços para práticas esportivas, recreação, como playgrounds, espaço pet, salões de festas, piscinas, academia, além de coworking e vaga para carregamento de carro elétrico.
Serão duas torres com quatro apartamentos em 15 pavimentos, totalizando 120 unidades.
“É um novo desafio e uma proposta completamente diferente, porque não é um projeto individual apenas pensado no Horizon. Tudo foi pesando em maneira macro, para ser o primeiro bairro vertical planejado de Marília”, ressaltou Edson Oliveira dos Santos, diretor comercial da Toca.
Dos Santos explicou que toda região foi projetada para que um empreendimento não prejudique o outro, além buscar a conexão com a natureza.
“Enquanto na maioria dos empreendimentos você planeja a construção de acordo com o terreno, aqui foi ao contrário, planejamos a divisão do terreno para adequação dos empreendimentos”.
Com esse tipo de planejamento foi possível harmonizar todo o investimento na região para aproveitamento dos recursos naturais, como o sol, e ainda dar mais privacidade aos moradores.
“As torres de todo bairro foram pensadas para não ficarem próximas umas das outras, e colocadas de maneira a trazer mais liberdade a todos. É um projeto ousado, que não encontrei em nenhuma outra cidade do interior paulista”, descreveu o diretor da Toca.
O Residencial Horizon Ecopark será o segundo empreendimento vertical da região, com suas alamedas largas e arborizadas e seus diversos equipamentos de lazer e práticas saudáveis. As obras devem iniciar no próximo ano.
O primeiro foi lançado em 2022, o Residencial Sunset Ecopark, com todas as unidades disponíveis já vendidas em apenas três dias. As obras terminaram a fundação e já iniciaram a superestrutura.
JARDIM ECOPARK
O Jardim Ecopark está urbanizando uma área equivalente a 14 campos de futebol, entre a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e rua Santa Helena. O projeto arquitetônico e paisagístico do bairro é assinado por dois dos mais conceituados arquitetos e urbanistas do Brasil, Luciano Borghesi e Benedito Abbud.
A urbanização do novo bairro ocorre por etapas. Além dos residenciais, o novo bairro também contará com espaços comerciais, empresariais e com mais espaços de lazer. A proposta é que o Jardim Ecopark se torne uma área de fortalecimento econômico e social de toda a zona leste, criando espaços de moradia, de lazer e de trabalho com uma proposta de qualidade de vida e valorização e proteção do Bosque Municipal.
O Jardim Ecopark vai oferecer três grandes alamedas (ruas largas e arborizadas), sendo que uma já foi entregue, com a abertura da rua Rafael Camprubi. Vai abrigar também muitas espécies de árvores, pista de cooper, playground público, academia de ginástica pública, espaços pet abertos, ciclovias e bancos para descanso.
MAIS INFORMAÇÕES
Encontre mais informações sobre o Residencial Horizon Ecopark em uma unidade da Toca Imóveis ou na Toca Ecopark, unidade do bairro, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1.385. Mais informações pelo telefone (14) 3402-7000 ou no site www.tocaincorporadora.com.br.