Repositor é preso por adulterar placa de moto com fita isolante
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (17), após circular com a placa da motocicleta adulterada na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho de Contorno (zona norte).
Segundo o registro de ocorrência, policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento nas proximidades do trevo do Country Club, quando viram um grupo de motociclistas no acostamento da via. Ao perceberem a aproximação da viatura, os condutores teriam fugido em alta velocidade.
Durante o acompanhamento, os agentes localizaram, já na região do Santa Antonieta, uma motocicleta Honda CG 160 com a placa parcialmente encoberta por fita isolante, o que impedia a leitura de uma letra, dois números e do QR Code.
PASSEIO COM AMIGOS
O condutor ignorou a ordem de parada, tentou fugir, mas foi abordado na alça de acesso a um condomínio. Aos policiais, o rapaz – que disse trabalhar como repositor – confessou que havia adulterado a placa com o objetivo de não ser identificado pelos radares durante passeio com amigos.
A fita utilizada para ocultar os caracteres foi encontrada em sua mochila e apreendida. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
A moto foi apreendida e encaminhada para perícia; depois, recolhida ao pátio da concessionária. O repositor vai passar agora por audiência de custódia.