Remodelação do estádio do MAC é iniciada
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) assinou na manhã desta quinta-feira (18), em seu gabinete, a ordem de serviço para a empresa Engenharia Brasil, vencedora do processo licitatório, e deu início à remodelação geral no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão.
A Engenharia Brasil, sediada em São José do Rio Preto, fará toda a adequação do sistema de combate a incêndio do Abreuzão, seguindo as exigências do Corpo de Bombeiros para a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
A assinatura da ordem de serviço contou também com as presenças dos secretários municipais Márcio Spósito (chefe de Gabinete), Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas) e Gastão Pinheiro Júnior (Esportes, Lazer e Juventude); da arquiteta Juliana Sabatini; e dos representantes da Engenharia Brasil – Edson Rizzo (engenheiro civil) e André Santos (encarregado de obras).
Considerado um patrimônio histórico de Marília, o Abreuzão receberá uma série de melhorias e adequações, ficando em situação regular perante o Corpo de Bombeiros, para receber os jogos do Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista da Série A-3, que terá começará no final de janeiro de 2022.
A prioridade será a regularização do setor de arquibancada, conhecido por Vale do Sol que, segundo o prefeito Daniel Alonso, estará à disposição do torcedor maqueano para os jogos da Série A-3.
“Até então apenas os dois tobogãs estavam liberados e agora solicitamos à empresa que priorize o Vale do Sol, que é o setor onde fica a maior parte da torcida maqueana. Faremos uma reforma geral no Abreuzão para que o torcedor do MAC venha ao estádio e tenha toda a segurança”, afirma o chefe do Executivo.
Já o encarregado de obras da Engenharia Brasil, André Santos, diz que a empresa começa a trabalhar imediatamente no estádio.
“Vamos fazer toda a adequação do sistema de combate a incêndio, como rotas de fuga, corrimãos, guarda-corpo, hidrantes, iluminação de emergência e alarme de incêndio, entre outras melhorias. Vamos executar tudo o que o Corpo de Bombeiros pediu e o torcedor do Marília terá um estádio com toda segurança para torcer pela sua equipe. Começaremos pela arquibancada, conforme o pedido do prefeito Daniel, mas faremos adequações também nas cabines de imprensa, outra exigência dos Bombeiros.”
A reforma do gramado do Abreuzão teve início nesta quarta-feira (17), pela empresa World Sports, com previsão de término para o fim desta semana.