Relatos de gripe forte se multiplicam, mas Saúde descarta Influenza
Têm se multiplicado os relatos sobre gripes fortes em Marília, mas até o momento a Secretaria Municipal da Saúde nega qualquer confirmação de casos de Influenza.
Após matéria do Marília Notícia revelar na semana passada o aumento dos diagnósticos de síndromes gripais na cidade, diversos leitores relataram sintomas.
“Não queiram pegar essa gripe, horrível”, escreveu Marcelo Vianna. “Eu peguei essa gripe, é muito forte mesmo”, respondeu Silvio Costa de Carvalho. “Misericórdia”, exclamou Leandro Praes, “a pior gripe que já peguei na vida”.
Sérgio Araújo também disse que essa gripe foi “a pior que já tive”. De acordo com o internauta, “foi horrível, foram dias de luta, mas creio que já estou curado”.
Mari Teodora alertou que “preocupação mesmo [a população] terá após as festas. Povo sem noção. Ou seria sem educação?”.
A maior parte dos internados na cidade tem dado negativo tanto para a Covid-19 – e suas variantes – quanto para os diferentes tipos de Influenza, segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Marília. Entre os casos, há muitas crianças.
Na semana passada, a Prefeitura destacou que o surto de gripe registrado no Brasil provoca sintomas parecidos com o do coronavírus.
Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou cinco casos positivos para Influenza H3N2.