Rejeição de vale-alimentação em mercados gera queixas
Servidores municipais têm se queixado da recusa do vale-alimentação Éovale, fornecido por empresa contratada em junho pela Prefeitura de Marília, em parte dos supermercados, tanto de grandes redes quanto de mercearias de bairro.
Após rumores de que o problema seria em decorrência de atrasos nos pagamentos por parte da administração municipal para a empresa contratada, o Executivo mariliense emitiu uma nota oficial em que nega o boato.
A Prefeitura informa “que os pagamentos para a empresa Éovale (responsável pelo vale-alimentação dos servidores municipais) estão em dia”.
“O não aceite por parte de alguns supermercados da cidade se deve exclusivamente por negociação entre a empresa e os supermercados”, diz a nota do Executivo municipal.
Conforme previsão contratual, a empresa é obrigada a manter convênio com ao menos quatro grandes redes de supermercado em que os servidores possam utilizar o vale. Essa cláusula estaria sendo cumprida, “porém com instabilidade nas últimas semanas”.
“A Secretaria da Administração está atenta a toda situação e trabalhando para a resolução do problema, inclusive acionando o setor jurídico para que todo o contrato seja atendido e os servidores fiquem satisfeitos com os serviços da empresa”, finaliza o informe da Prefeitura.
Confira a íntegra do posicionamento da administração municipal:
OUTRO LADO
A reportagem procurou a empresa Éovale para responder sobre os problemas relatados nesta matéria. Veja abaixo a íntegra da nota divulgada à imprensa local.
A Éovale Benefícios informa que começou a operar na cidade de Marília, por meio do contrato com a Prefeitura local, em julho deste ano. A empresa trabalha para oferecer o benefício de vale-alimentação, em parceria com o maior número de estabelecimentos, atendendo servidores e seus familiares. Porém, recentemente, a bandeira deixou de ser aceita em alguns estabelecimentos devido à política de taxas e prazos destas empresas. A Éovale reitera o seu compromisso de oferecer segurança nas transações, tecnologia e ampliação da rede de parceiros. A empresa conta atualmente em Marília com mais de 130 estabelecimentos credenciados, por meio de contratos justos e equilibrados, para manter a viabilidade dos serviços.