Reincidência e tráfico de drogas: casal é preso novamente em Vera Cruz
Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (1º), acusado de tráfico e associação para o tráfico de drogas, no Centro de Vera Cruz. Com eles foram encontradas porções de maconha, crack, cocaína e dinheiro.
Segundo a PM, por volta das 21h, durante patrulhamento preventivo pela rua Joaquim Felisberto Furtado — conhecida como ponto de venda de entorpecentes —, policiais avistaram duas pessoas em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, o homem e a mulher, que estavam próximos a uma viela, tentaram fugir.
Durante a abordagem, o homem, de 18 anos, portava uma pochete contendo nove porções de maconha, 79 microtubos de crack, seis porções de cocaína, R$ 114,90 em dinheiro e um celular da marca Apple. Já com a mulher, de 20 anos, foi localizado um saco plástico com 35 microtubos de cocaína e R$ 110 em espécie.
Ambos confessaram que estavam comercializando os entorpecentes no local. A mulher é reincidente no crime de tráfico: havia sido presa em 9 de junho e em 21 de julho de 2025, sempre na mesma área e com drogas. O rapaz também responde a um inquérito anterior por tráfico e associação para o tráfico.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao casal, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. As drogas, o dinheiro e o celular foram apreendidos. Se condenados, eles podem cumprir penas que, somadas, chegam a até 25 anos de prisão.