Região tem mais uma morte confirmada por coronavírus
A Prefeitura de Pirajuí (distante 83 quilômetros de Marília) confirmou nesta quarta-feira (13) a primeira morte por Covid-19 no município.
A paciente, uma mulher de 95 anos, começou com os sintomas na última quarta-feira (6), e foi internada na Santa Casa do município. No dia seguinte precisou ser transferida para um hospital particular de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília), onde morreu na terça-feira (12).
Segundo a Divisão de Saúde de Pirajuí, a idosa tinha doenças crônicas associadas. Além disso, no final de abril, a mulher passou por uma cirurgia de fêmur no mesmo hospital particular onde morreu.
Ela teve alta no dia 25 de abril, mas voltou a ser internada no último dia 6 quando apresentou sintomas da Covid-19.
Pirajuí tem seis casos confirmados de coronavírus, dois pacientes suspeitos e oito descartados. Dos casos confirmados, três são considerados curados.
Herculândia
A Prefeitura de Herculândia (distante 58 quilômetros de Marília) confirmou mais dois casos de coronavírus nesta quarta-feira. No total, o município soma agora quatro pacientes com a infecção.
As duas pacientes são mulheres com idades de 28 e 60 anos, que estão em isolamento domiciliar.
Os dois pacientes divulgados no boletim da semana passada, em 7 de maio, estão curados. Há ainda um caso suspeito em investigação e oito descartados.
Bauru
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou mais 16 casos confirmados de Covid-19, elevando para 193 o total de pessoas infectadas pelo coronavírus.
Há ainda mais 34 casos suspeitos. Dez pessoas já morreram por complicações da doença. Dos confirmados, 115 pessoas já se curaram e 651 casos foram descartados.
Assis
A Secretaria Municipal da Saúde de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) divulgou nesta quinta-feira (14) mais quatro resultados positivos para Covid-19. No total, o município tem agora 32 casos.
Os negativos também sobem para 75 e outros 73 são investigados. Os dois óbitos que aguardavam resultados deram negativo para coronavírus – de um homem de 70 anos que morreu em 9 de maio e outro homem de 60 anos que morreu em 10 de maio.
Assis tem cinco mortes confirmadas pela doença. Uma mulher de 82 anos que morreu em 31 de março; um homem de 55 anos que morreu em 8 de abril; um homem de 88 anos que estava em UTI e morreu em 5 de maio; um homem de 57 anos que evoluiu para óbito em 10 de maio; e um homem de 87 anos que morreu em 12 de maio.
Dez pacientes estão em hospital com suspeita de Covid-19. Três pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino estão em UTI. Seis pacientes do sexo masculino estão hospitalizados em enfermaria.
Garça
A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) confirmou o oitavo caso de coronavírus nesta quinta-feira (14).
Trata-se de um rapaz de 29 anos, que contraiu a Covid-19 por transmissão comunitária. Segundo a Prefeitura, ele passa bem e está em isolamento domiciliar.
O paciente fez exame em laboratório particular de Garça, credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz, portanto não constava na relação de suspeitos da doença na cidade.
Do total confirmado, quatro pessoas estão recuperadas. 20 casos deram resultado negativo e dois suspeitos seguem em investigação. A cidade não tem nenhuma investigação de óbito.