Região tem morte confirmada e cidade com sete óbitos em investigação por dengue
A administração municipal de Palmital (distante 100 quilômetros de Marília) confirmou nesta segunda-feira (15) a segunda morte por dengue no ano.
A vítima é uma mulher de 57 anos com comorbidades. Ela foi transferida para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília (SP), no dia 7 de maio. O óbito foi confirmado no dia seguinte.
A primeira morte pela doença na cidade foi de uma idosa de 65 anos. O óbito foi confirmado em 13 de abril.
Dados divulgados até ontem mostram que o município tem 339 casos positivos de dengue desde o início do ano. Dois óbitos seguem em investigação.
TUPÃ
Boletim epidemiológico divulgado por Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) mostra que a cidade tem sete óbitos suspeitos de dengue. O município aguarda os resultados do Instituto Adolpho Lutz.
De acordo com os números, na semana que abrange de 8 a 14 de maio, foram confirmados 166 casos da doença. Do início do ano até ontem foram notificados 3.483 casos suspeitos, sendo 2.157 positivos.
GARÇA
Em Garça (distante 35 quilômetros de Marília) 128 testes positivos foram divulgados de 1º de janeiro a 14 de maio. Há ainda 210 casos suspeitos em investigação.
Segundo a administração, os casos suspeitos estão sendo analisados em laboratório. O trabalho de controle de criadouros está sendo realizado em todos os casos notificados com suspeita de dengue.