MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 21 maio. 2020

Região de Marília tem menor número de casos e mortes em proporção

por Carlos Rodrigues

Tabela mostra número de casos em cada região (Imagem: Divulgação)

A região de Marília, composta por 51 cidades, é a que tem o menor número de casos e mortes por Covid-19 do Estado de São Paulo.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) pelo Governo do Estado, com objetivo também de alertar sobre o avanço da doença no interior, comparando-se entre os dias 30 de abril e 18 de maio.

Proporcionalmente, a região de Marília é a que tem situação mais controlada se comparado com número de habitantes/cidades: são 957.406 habitantes, com 210 casos confirmados e 12 óbitos, somando-se os 51 municípios.

Em números absolutos, Marília seria a terceira colocada, atrás de Franca (98 casos com cinco óbitos, porém com 23 cidades e população de 727.447 habitantes) e Itapeva (131 casos com dez óbitos em dez cidades e população de 427.149 habitantes).

Por isso, a flexibilização na região de Marília deverá acontecer já a partir do dia 1º de junho, com a retomada das atividades comerciais paralisadas em função da pandemia. Essa retomada, inclusive, foi tema da reunião de ontem (20) pela manhã no auditório da Prefeitura de Marília, quando o prefeito Daniel Alonso (PSDB) recepcionou outros prefeitos e representantes de 14 cidades da região.

Estão sendo traçadas as diretrizes para a reabertura do comércio a partir do dia 1º de junho, porém seguindo todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

“É gratificante para nós sabermos que a região de Marília proporcionalmente é que tem menos casos e óbitos em todo o Estado. Ao mesmo tempo, aumenta também a nossa responsabilidade no combate ao coronavírus. Temos sim totais condições de retomar as atividades comerciais que estão paralisadas, porém com todo cuidado e seguindo as recomendações, evitando aglomerações e fazendo sempre o uso de máscaras e do álcool em gel. Os gestores da nossa região estão cientes disso e todos sabem da necessidade de conscientizarmos a população dos cuidados a serem tomados na reabertura das atividades comerciais”, disse Daniel.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 2
    Deslizamento em obra deixa quatro mortos em Promissão
  • 3
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros
  • 4
    Estado é condenado após vazamento de fotos do IML em Marília

Escolhas do editor

GOLPE COM ENDEREÇO
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimasEsquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
EDUCAÇÃO
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até marçoObra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
ORDEM JUDICIAL
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em MaríliaPolícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
CARREIRA
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicadoCâmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado

Últimas notícias

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília
Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie