Região de Marília tem 3º maior índice de idosos de SP
Dados apurados pelo Marília Notícia junto à Fundação Seade – vinculada ao Governo do Estado de São Paulo -, em decorrência do Dia Mundial do Idoso, celebrado nesta sexta-feira (1º), apontam que a região de Marília tem a terceira maior proporção de pessoas com 60 anos ou mais do Estado, com 17,86% da população na terceira idade.
A regional figura atrás apenas do conjunto municipal de Rio Preto (18,53%) e de Presidente Prudente (18,09%).
De acordo com os números da Fundação Seade, o total corresponde à proporção de 981,7 mil habitantes em Marília e região.
É importante destacar que a metodologia do órgão paulista para estimativa populacional é diferente da adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – ou seja, os dados apresentam divergências.
O total de idosos na região de Marília, segundo da Fundação Seade, é de 175,2 mil pessoas – o que inclusive supera o número de crianças e adolescentes de até 14 anos, que contam 174,4 mil habitantes.
MUNICÍPIO
No município de Marília, especificamente, a fatia da população com mais de 60 anos é ainda maior do que na região. Atualmente, a estimativa é de 18,1% marlienses considerados idosos, ou seja, mais 42,1 mil moradores da cidade.
Ainda segundo a projeção da Fundação Seade, até 2050, o município de Marília terá cerca de 33% da população com 60 anos ou mais, o que significa cerca de uma a cada três pessoas.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.