Região de Marília bate seu pior índice de ocupação nas UTIs
O Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9) alcançou uma ocupação de 97,1% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19.
Trata-se de um novo recorde para a regional, que atualmente só não está em pior situação do que Barretos e municípios próximos, que registraram uma ocupação de 97,53% nesta segunda-feira (24) – pouco mais de meio ponto percentual do que Marília.
Os dados oficiais do governo estadual são utilizados como base para elaboração do Plano São Paulo, que impõe restrições visando o combate à pandemia.
A cidade de Marília, especificamente, segue em pior situação do que sua própria regional e continua registrando 100% de ocupação dos leitos clínicos e de UTI ou oscilando entre patamares muito próximos da lotação máxima.
Para efeito de comparação, a ocupação de leitos de UTI Covid no Estado atualmente está em 80,19% – situação muito mais confortável do que a vivenciada pela DRS-9.
Com os leitos localizados no município e na região lotados, muitos pacientes marilienses têm sido transferidos para outras cidades. Nos últimos dias foram anunciados diversos óbitos de moradores de Marília que estavam internados fora com Covid-19.