Região das Esmeraldas consolida vocação para moradias compactas e inteligentes
Os condomínios verticais chegaram há tempos em Marília, se instalaram primeiro na região central e desde então vem ganhando terreno pelos chamados corredores comerciais ou de desenvolvimento de toda a cidade. Mas de todas as regiões, é a das Esmeraldas que vem concentrando um maior número de apartamentos residenciais, voltados para uma nova tendência mundial de moradia compacta, inteligente e planejada, que valoriza os espaços de uso comum e, principalmente, a localização privilegiada.
São empreendimentos que apostam em apartamentos com metragens menores e cômodos mais integrados, os chamados “studios”, com obras modernas e de alto valor agregado, com áreas sociais e funcionais que facilitam e tornam mais prático o cotidiano dos moradores. Uma tendência que só pode ocorrer em regiões bem urbanizadas, localizadas em áreas mais estratégicas das cidades, onde há boa infraestrutura de lazer e serviços. E só a zona leste de Marília possui todas estas características para atender esse novo estilo de moradia urbana.
Esse tipo de apartamento atende ao interesse de vários tipos de público, desde pessoas mais jovens – estudantes ou profissionais que passam boa parte do seu dia fora de casa e querem um local prático, organizado e limpo. E claro, a localização estratégica influencia nessa decisão, por conta da mobilidade, por estar próximo de tudo, de shopping, academia, supermercado, bares e restaurantes.
São imóveis que atendem também empresários que moram sozinhos e precisam otimizar o tempo, casais sem filhos com um ritmo de vida acelerado, que fazem muitas viagens e querem aliar a praticidade ao conforto, sem abrir mão da sofisticação.
Em São Paulo, os apartamentos compactos ou studio já são mais da metade dos lançamentos imobiliários, segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). E esse número é compreensível por conta da mudança de estilo de moradia nas grandes cidades, e mesmo mudança do público.
Investidores que estão aproveitando a alta demanda por este tipo de empreendimento, que tem grande potencial para venda e alta rentabilidade para locação. O novo estilo de moradia chega a oferecer uma rentabilidade de até 40% na revenda e um retorno muito acima da média na locação.
Um exemplo deste tipo de empreendimento é o recém-entregue pela Menin Engenharia próximo ao Esmeraldas Shopping: o Concept MN. O edifício residencial é um dos primeiros já entregues e em ocupação, com praticamente todas as unidades vendidas na planta e com alto potencial de valorização. “Vende rápido e está sempre alugado, pois a metragem menor reduz custo e os equipamentos e serviços somados à localização privilegiada, perto de tudo, com tudo ao seu lado, atende aos novos hábitos da vida moderna”, declarou o diretor da Menin, Luís Gustavo de Paula Menin.
Outro diferencial destes condomínios inteligentes são as áreas de lazer com funcionalidade. Além de salão de festas, de academia fitness ou piscina, esses empreendimentos oferecem áreas de trabalho e reunião (coworking), lavanderia, bicicletário e até espaço para pets.
Segundo Luís Gustavo, as novas famílias querem viver em espaços inteligentes e planejados, para poder passar menos tempo no trânsito e morar em bairros mais consolidados – consequentemente, mais perto do trabalho ou de grandes avenidas. “A localização estratégica passou a ser um item fundamental para quem tem uma rotina muito ocupada”, explica ele.
O primeiro residencial com apartamentos studio da Menin foi o Concept MN. A construtora tem outros empreendimentos semelhantes em desenvolvimento para ofertar mais oportunidades desse tipo de moradia na Zona Leste, que devem ser apresentados em breve.
Mais informações sobre os empreendimentos da Menin Engenharia pelo WhatsApp (14) 3434-0060 [clique aqui para iniciar uma conversa].