Região confirma morte de idosa por coronavírus
A Secretaria da Saúde de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) divulgou na tarde desta quarta-feira (8) a primeira morte confirmada por Covid-19.
Trata-se de uma mulher de 82 anos que morreu no Hospital Regional de Assis. O resultado do exame foi realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.
A idosa morreu no dia 31 de março. Ela tinha comorbidades associadas e foi internada após retornar de uma viagem a São Paulo.
Até ontem, o município registrava cinco pacientes internados com suspeita de Covid-19. O Hospital Regional de Assis é referência para tratar casos de coronavírus de Assis e de outros municípios.
Dos cinco pacientes que se encontram hospitalizados na cidade, um homem de 55 anos está em hospital particular. Os outros quatro estão no Hospital Regional, sendo um homem de 82 anos, uma mulher de 65 anos e uma criança de um ano e nove meses. A quarta é uma criança de Cândido Mota que tem dois anos.
Esses pacientes, assim como 23 suspeitos, aguardam resultado de exames do Adolfo Lutz que é o instituto referência do SUS. Assis tem ainda outros três casos confirmados da doença – uma mulher de 55 anos; um rapaz de 22 anos; e outro um homem de 27 anos.