Reforma terá Boldrin na Secretaria da Administração
O coronel da reserva da Polícia Militar, Marcos Boldrin, deve ser uma das principais novidades na minirreforma que o prefeito Daniel Alonso (PSDB) irá anunciar nessa quarta-feira (30). A expectativa é que haja mudanças em até outras três pastas.
O anúncio do aliado militar foi feito antes da eleição de 15 de novembro e confirmado durante a apuração, quando as urnas já davam a vitória para Alonso. Faltava apenas definir o cargo.
Nas secretarias da Saúde e Educação a expectativa é que não ocorra nenhuma mudança. Já entre as demais, as certezas são menores.
Na Administração deve sair Ramiro Bonfietti, nome técnico, que pode continuar atuando no governo, para a entrada de Boldrin. Também é provável mudança na pasta de Direitos Humanos, após a perda de representatividade do PTB, do vereador Mário Coraíni.
Na comunicação oficial, foi dada ênfase que a nova composição é do governo Daniel/Cícero, porém, na prática, os bastidores não apontam indicações específicas do novo vice-prefeito.
Novidades ainda podem vir nas autarquias. O Departamento de Água e Esgoto (Daem) é o setor que tem recebido mais pedido de mudanças, por aliados. Na Emdurb a pressão também vem, mas encontra o presidente, Valdeci Fogaça, com boa avaliação no governo.