Reforma do Terminal Urbano interdita avenida Brasil e prevê melhorias até 27 de março

As obras de reforma do Terminal Urbano, localizado na avenida Brasil, esquina com a rua Nove de Julho, estão em andamento e devem se estender até o dia 27 de março. Para a realização dos serviços, duas árvores foram removidas nesta terça-feira (18), devido ao comprometimento da infraestrutura do local.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, a remoção dos troncos e raízes foi necessária para corrigir danos no piso e evitar que os galhos continuassem comprometendo a cobertura metálica do terminal. “A interdição do local tinha que ser feita para garantir a segurança dos usuários e das equipes de trabalho que atuam na reforma”, afirmou Moura.
As obras da primeira etapa começaram na última segunda-feira (17) e têm previsão de durarem 10 dias. Durante esse período, tanto o terminal quanto a avenida Brasil ficarão interditados para a execução dos trabalhos.

Entre os serviços previstos, estão a pintura, melhorias na pavimentação asfáltica, troca de iluminação e bancos, instalação de tomadas para carregar celulares e novo paisagismo. “O gradil do terminal será substituído e o piso da área de embarque de passageiros também passará por reformas”, informou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
Segundo o prefeito, a reforma tem como objetivo trazer mais conforto e segurança para a população que utiliza o transporte público diariamente.