Referência do rodeio abraça projeto de candidato a vereador de Marília
O locutor de rodeios Marco Brasil, um dos maiores nomes do segmento no Brasil e referência mundial, abraçou o projeto do candidato a vereador Gustavo César (Podemos) em Marília. O postulante traz sugestões para fortalecer o combate ao câncer e amenizar casos de depressão na cidade.
Marco Brasil gravou um vídeo [clique aqui] em que manifesta seu apoio a Gustavo César, que concorre a uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições deste ano.
Gustavo tem 36 anos, é jornalista, diácono da Comunidade Ortodoxa Nossa Senhora Desatadora dos Nós e fez parte da comissão organizadora da Festa do Peão de Pompeia, no período de 2017 a 2019, na realização de shows gratuitos como Gusttavo Lima e Zezé Di Camargo e Luciano.
De acordo com o candidato, suas propostas estão no campo da cultura, saúde mental e combate ao câncer. “Perdi meu pai para o câncer em 2021 e entrei numa depressão. Através de muita luta, consegui me recuperar com ajuda da Comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós, onde acolhemos hoje jovens com depressão e tentamos ajudar de alguma forma. Quero ampliar este atendimento e promover um Centro de Acolhimento Psicológico, com acompanhamento médico e psicológico”, comenta.
Segundo Gustavo, o Centro de Acolhimento é viável, basta a população dar oportunidade para candidatos novos na política, que não vão legislar por interesses próprios na Câmara.
“O Centro será multifuncional e poderá receber emendas para contratação de médicos. Queremos firmar parcerias com as faculdades de Medicina e empresas. Se o jovem estiver desempregado, ele será encaminhado ao mercado de trabalho. Teremos atividades culturais gratuitas dentro do Centro, como capoeira, dança, teatro e música, e também convênios com escolinhas de futebol. Já conversei sobre o projeto com o ex-jogador de futebol, Palhinha, bicampeão mundial pelo São Paulo e que atualmente reside em Marília”, afirma.
Conforme as intenções do candidato, enquanto o jovem tem acompanhamento psicológico, ele pode ingressar em atividades culturais e esportivas, que vão servir como suporte e terapia para a recuperação da autoestima.
“Meu objetivo é tornar o Centro uma Lei Municipal, que obrigue o Poder Público a incentivar ações significativas dentro do campo da Saúde Mental. Inclusive, o Centro de Acolhimento poderá auxiliar a Secretaria Municipal de Assistência Social no resgate de nossos irmãos que vivem nas ruas”, complementa Gustavo César.
CÂNCER
Gustavo César também quer propor uma Lei Municipal para que a renda de toda Festa do Peão e rodeios realizados em Marília e organizados com dinheiro público, seja revertida para os setores de Oncologia da Santa Casa, Hospital das Clínicas (HC) e Hospital Beneficente Unimar (HBU).
“Temos que copiar o formato de organização da Festa do Peão de Barretos, cidade referência nacional no tratamento do câncer. Como vereador, posso cobrar esta iniciativa do próximo prefeito eleito. Através da política, quero fortalecer ações de combate à esta doença. Eu vivi na pele esse drama e foi muito difícil para mim. Tenho experiência comprovada em eventos e sei como fazer”, conclui o candidato a vereador, Gustavo César.