Reencontro de bebê e policiais emociona marilienses

Policiais militares com a pequena Maria Emanuela. (Foto: Divulgação)
O reencontro de policiais militares com a pequena Maria Emanuela, de apenas dois meses de idade, emocionou diversos marilienses nas redes sociais esta semana. A foto foi postada no perfil de um policial que atendeu a ocorrência em que ela esteve envolvida.
A história começou quando a criança sofreu um pequeno acidente. Ela se soltou da cadeirinha de dentro do carro em que a família estava, após uma frenada brusca, que evitou um acidente maior.
Maria Emanuela começou a ter convulsões e seus familiares desesperados partiram para o atendimento médico. O problema é que o fato ocorreu no final da tarde do último dia 10 e o trânsito era intenso.
O carro buzinava e tentava ultrapassar os outros condutores rapidamente, mas o trânsito não fluía. Foi quando os familiares da bebê viram uma viatura da Polícia Militar na Avenida das Esmeraldas e intercalando luz baixa e alta, chamou atenção desesperadamente dos policiais.
“Com toda presteza paramos e num curto espaço de tempo a mulher disse: ‘moço, pelo amor de Deus nos ajude, tem uma criança passando mal e desmaiando aqui’. Imediatamente respondi que se acalmasse e nos seguisse, corri para a viatura e com muito profissionalismo acionamos os dispositivos de Emergência da Viatura, informamos ao Copom sobre a gravidade dos fatos, que imediatamente acionou o Hospital Materno Infantil para receber-nos, afinal estávamos um pouco distante. Pelo risco que existia por não sabermos a gravidade da ocorrência, a equipe do Cabo PM Guedes e Cabo PM Garla já se posicionaram no hospital liberando o trânsito facilitando o deslocamento, afinal era uma bebê de quase dois meses”, contou o policial Marcos Farto.
No hospital a equipe médica já aguardava e rapidamente reverteu a situação.
“Hoje, graças a Deus, podemos comemorar a saúde da pequena Maria Emanuela ao lado da mamãe Olívia que muito nos agradeceu. Um trabalho em equipe que resultou num sorriso eternizado”, finalizou Farto.

Equipe médica atende bebê no HMI. (Foto: Divulgação)